02/05/08

TERMINOU O INQUÉRITO DE OPINIÃO!



Futuras eleições Autárquicas em Monchique!

Depois de praticamente um mês de votação tiveram os nossos cibernautas oportunidade de expressar a sua opinião. A conclusão que se pode tirar numa primeira abordagem, é que uma grande percentagem de eleitores não nutre grande simpatia por qualquer um dos candidatos em confronto.

Dum total de 298 votos 43% (131) não votariam em nenhum. No entanto como não podemos ser governados pelo abstracto o que conta são os votos nos actuais candidatos. António Santos obteve 40% (122) da intenção dos votos e Carlos Tuta 15% (45).

Uma votação semelhante iniciada em 29-11-2007 nos mesmos moldes, mas nos partidos, por ainda não se conhecerem qualquer intenção dos actuais candidatos, dava este resultado que pode ser consultado aqui em pormenor.

Como sabemos o que tem acontecido em anteriores eleições, na nossa terra, torna-se praticamente impossível prever o que o futuro nos pode reservar. Tudo o mais são ilações subjectivas que cada um pode retirar a seu bel-prazer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com estes resultados estão criadas as condições para que apareça um eventual candidato credível, mesmo independente, tendo todas as condições para ganhar as próximas eleições autárquicas, sem o apoio e a muleta de qualquer partido.

Anónimo disse...

O TUTA JÁ ERA........

Anónimo disse...

Face a tais resultados a altura era propicia para A.João Jardim avançar com uma candidatura!

Schnauser

Anónimo disse...

Este inquérito deixa bem claro que os Monchiquenses preferem uma mudança. Mas uma em que possam escolher alguem diferente, e não serem obrigados a escolher entre duas pessoas que representam o passado. Está na altura de dar o lugar aos novos e não insistir em mais do mesmo.

Anónimo disse...

Era bom que os Monchiqueses vissem estes resultados apesar de valerem o que valem.Mas eu penso que só tinha-mos a ganhar com a mudança seja ela qual for,se não for válida ao fim de 4 anos vota-se noutros.A democracia assim o permite.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor