16/07/08

RÁDIO FOIA MONCHIQUE!



(clique em cima das fotos para ampliar)

A voz mais alta do sul de Portugal!

A Rádio Foia CRL é uma Cooperativa de produtores de serviços radiofónicos locais, constituída a 7 de Maio de 1987. Tem a sua sede na Rua de Santo António em Monchique. Emite na frequência de 97.1 FM, cujo centro emissor está situado na Foia o ponte mais alto do Algarve com os seus 902 metros de altitude o que lhe permite chegar a todo o Algarve ao litoral alentejano e também até à margem sul do Tejo.

Tem uma programação diversificada privilegiando a música portuguesa e a interacção com os ouvintes como se pode constatar vendo aqui a sua programação emitida durante a semana aos sábados e aos domingos. Conta com muitos colaboradores e alguns profissionais, a tempo inteiro, que dão de si o seu melhor, contribuindo para que a rádio Foia seja hoje uma estação de referência, a nível local, no espectro radiofónico nacional, prestigiando assim o nome de Monchique em todas as latitudes do globo onde a mesma também é ouvida via Internet.

Também a sua independência política tem sido um sinal que deve ser realçado numa sociedade em que os mídia a nível nacional tendem cada vez mais a ser monopolizados por grandes grupos económicos conotados com partidos políticos. As rádios locais que gozam de autonomia podem desempenhar, pela sua isenção, um grande papel na informação que podem prestar aos seus ouvintes não se deixando subjugar aos interesses da política local que normalmente olham com grande desconfiança um dos raros poderes que escapam à sua hegemonia política.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor