05/05/08

PORQUE PORTIMÃO ATRAI TANTO OS MONCHIQUENSES!

(clique em cima da imagem para ampliar)
O que Portimão tem que Monchique não tem!

Terá Portimão melhor qualidade de vida? Será pelas suas praias maravilhosas? Será pela qualidade de trabalho? Será pela qualidade dos seus eventos culturais, desportivos ou mundanos? Será que são atraídos pelos hipermercados que lhes oferecem maior variedade de produtos? Ou serão todos estes factores, juntos, que contribuem para esta atracção?

Na maior parte dos domingos e feriados a grande maioria dos Monchiquenses invade, literalmente, a cidade que lhes fica mais próxima!

Porque é que grande percentagem dos melhores filhos de Monchique é tentada a viver definitivamente em Portimão e ao invés são raríssimos os Portimonenses que escolhem Monchique para viver? Veja aqui os outros motivos que lhes podem estar subjacentes. E se encontrar outros motivos dê a sua opinião!

8 comentários:

Anónimo disse...

O que seria de Portimão se não fosse o sol e as suas Praias? Se um dia por infelicidade de todos nós, as praias sofressem uma tragédia ecológica e os turistas se eclipsassem, de que viveriam os Portimonenses? De que serviriam os blocos de betão que dão sustento a tantas famílias e os patos bravos dos empreiteiros que aparecem de todo o lado e que têm feito fortuna à custa do caos urbanístico de que Portimão e a Praia da Rocha em particular é um dos expoentes máximos.

Anónimo disse...

Hoje vivem em Portimão mais monchiquenses do que em Monchique. Diz-se que Monchique é uma terra farta em agricultura, mas não alimenta quase ninguém. Os monchiquenses que aqui habitam vão-se abastecer aos supermercados do Belmiro, que compra os produtos em Espanha e na China. Agora, com a chegada da fome e o fim da comida barata, pois a Terra já não produz o suficiente para tantos biliões, talvez os monchiqueiros voltem para a sua terra e voltem a pegar na enxada, o que seria bom para todos. Ana Maria Pedrosa

Anónimo disse...

Para os monchiquenses a terra sempre foi madrasta. Viver em Portimão sempre constituiu um fascínio para toda a gente. Quem vem a Monchique nos fins-de-semana ou feriados encontra uma terra fantasma. No verão salva-se as tardes amenas e a piscina que em parte substituiu a praia e atrai muita gente farta do litoral. Hoje há muita gente que é de Monchique, ou que vem trabalhar a Monchique, que vai dormir no seu apartamento de Portimão. Da mesma maneira que a maior parte da população activa trabalha no litoral e faz com que se diga que Monchique é um dormitório de Portimão. Em Monchique não se têm criado incentivos para aumentar a população, nomeadamente através de subsídios àqueles que ainda vão tendo filhos ou que cá moram. De certeza, e se o Sr. Tuta quisesse, haveria linhas de ajuda para aqueles que precisassem de recuperar as suas casas degradadas, evitando-se assim, a fuga da população.
Maria do Desterro

Anónimo disse...

Monchique tem tudo para oferecer, menos praias. Portimão se um dia o Turismo acabar, morrem de fome., Quem sabe se estas belas paisagens como a do post anterior que foram, abandonadas por todo o concelho de Monchique, não voltarão de novo a ser cobiçadas por novos agricultores para aqui produzirem os bens que tanta faz à humanidade. Quem sabe se isso ainda não vai acontecer!

Anónimo disse...

Eu devo ser uma "ave rara", pois quase todos os fim de semana vou passear o Monchique e mão me dá para ir a Portimão. Apenas fui agora no Festival Aereo, para a minha mãe ver as acrobacias do afilhado e também a Svetlana Kapanina. Duas fortes razões para ir a Portimão caso contrário o passeio seria como sempre a Monchique. Monchique é o «balsamo» que todos nós precisamos, e o ponto de encontro de todos os Monchiquenses é aqui o blogue do amigo Sonhador.

Rui Duarte

Sérgio de Oliveira disse...

O ser humano é um eterno insatisfeito !
Nem tudo o que parece ser progresso o é efectivamente.
Mas como esta história me levaria muito longe...fico-me por aqui.
Quem me dera poder viver em Monchique...
teria tanta coisa boa para fazer !

Anónimo disse...

voces sao todos uns falsos,mentirosos,e engraxadores,so veem a monchique porque somos uns atrasados mentais e que veem ca comer a borlue,depois em portimao e so esbanjar,como por exemplo alguns vereadores que ca so bebem cafe e la em baixo esganam os seus ordenados em viver a rica e a francesa e tal vez tambem o MAIOR porque tambem e capaz de fazer a mesma boemia isto e o exemplo que nos dao a nos os coitadinhos da corte,sem falar nas idas a lisboa e a espanha...................................enfim somos sempre os coitadinhos do costume.eu o monchiqueiro atolado de merda

Anónimo disse...

Ò sr. anónimo! Não precisa de se esconder para chamar nomes á gente, esteja descansado que ninguém lhe bate: Demonstre que não é "medricas". Por muito menos já levei com a porta do blogue no nariz (que até vi estrêlas) e aqui estou de novo na "lucta"!

o vosso Schnauser


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor