22/05/08

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS NÃO PÁRA DE AUMENTAR!

(clique em cima da imagem para ampliar)

E agora…quais são as verdadeiras alternativas no nosso País?

Porquê insistir no crude cada vez mais escasso para as necessidades? Porquê querer resolver o problema com a agricultura para a produção de biodisel, onde irá encarecer, fatalmente, os alimentos para todos nós?

Nenhum governo de qualquer País está interessado, verdadeiramente, em alterar este estado de coisas. Enquanto o preço dos combustíveis tiver uma carga fiscal tão elevada qual é o governo que abdica da sua galinha de ovos de oiro.

As companhias petrolíferas as maiores interessadas, neste negócio, queixam-se que as suas margens de lucro são reduzidas, por isso acusam os governos que os impostos introduzidos são as causas de todos os males. Todavia não conseguem justificar os seus chorudos lucros.

Infelizmente o Povo nada mais pode fazer do que se queixar, sem fazer mais nada do que isso. Se tivessem poder colocavam em marcha esta brilhante ideia inventada pelos alunos finalistas da Escola Superior de Tecnologia de Viseu mas que de imediato foi esquecida. Nunca mais ninguém falou nela. Veja aqui como esta ideia poderia contribuir para a diminuição da dependência do petróleo.

Outros projectos similares tiveram o mesmo destino noutros países como poderá verificar aqui e também aqui. São ideias que nenhum governo neste mundo globalizado mostra interesse em acarinhar e muito menos a industria Automóvel, apesar de tímidas tentativas feitas nesse sentido.

São demasiados interesses em jogo para tornar viáveis estas ideias que iriam resolver muitos dos nossos problemas energéticos. Se o povo tivesse consciência política, poderia resolver muitos dos nossos problemas fiscais.

Bastaria que houvessem mudanças, profundas, no nosso espectro partidário nas próximas eleições legislativas. Se o bloco central em conjunto obtivesse menos de 50%, podíamos ter a certeza que alguma coisa teria, forçosamente, de ser mudada. Mas como todos sabemos isso nunca irá acontecer no nosso País!

1 comentário:

j. manuel cordeiro disse...

Bom, mesmo assim a electricidade teria que vir de algum lado. Actualmente gastamos petróleo para a produzir.

O conceito é interessante mas autonomia ainda é pouca.

No Fliscorno tenho vindo a divulgar a iniciativa de boicote à Golpe. Se concordar, por favor passe a palavra.
Diga não à Golpe


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor