31/05/07

MOINHO DO BARRANCO DOS PISÕES ESTÁ FECHADO!

(clique em cima da foto para ampliar)
Grandes ideias…mas não aproveitadas!

O antigo moinho de água, que pertenceu à família dos Poucochinhos, foi comprado pela Junta de Freguesia de Monchique, e foi irrepreensivelmente recuperado em 2004. Foi feito um grande esforço financeiro para recuperar o mesmo.

Mas incompreensivelmente, depois de tanto trabalho e dedicação, o mesmo está fechado praticamente todo o ano, só abrindo uma vez por ano ao público, precisamente na Quinta-feira de Ascensão, dia da Espiga, quando se comemora o feriado municipal.

Poder-se-ia, e devia-se, fazer outro aproveitamento do mesmo, tentando fazer protocolos com agências de viagens que levassem os turistas nacionais e internacionais a fazerem visitas guiadas, agendadas, e pagas. Mesmo que trabalhasse durante alguns dias da semana, ou alguns meses no verão, seria muito melhor do que está actualmente.

O moinho fechado, vai inaceitavelmente degradar-se, com muita maior facilidade do que estivesse a funcionar, e assim ninguém aproveita tal situação. O moinho poderia aqui, ser uma alavanca que levasse muito mais turistas a visitar Monchique, que tão carenciado está deles, para que o concelho se desenvolva como merece.

Não há a menor dúvida, que o mesmo faria sucesso, devido às suas características tão antigas e, também, porque está envolvido por um cenário idílico, onde não falta árvores à sua volta, e onde temos o nosso plátano classificado, ali mesmo, perto do moinho.
Infelizmente, parece que os nossos governantes estão acomodados, com o que já fizeram, e as ideias parece que definitivamente se eclipsaram
.

1 comentário:

Anónimo disse...

COMO TUDO EM MONCHIQUE JA LÁ VAO QUASE 25 ANOS DE DITADURA EXISTA A IDEIA DOS OUTROS MAS OS MESMOS NAO O RESTO EM FUNCIONAMENTO E ASSIM AS IDEIS MORREM


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor