13/06/07

ESTA CASA NÃO INCOMODA A AUTARQUIA!

(clique em cima da foto para ampliar)
Está situada na Rua D. Francisco Gomes de Avelar, nº 20 e 22, mesmo junto à Praça do peixe. Encontra-se em estado de degradação. Foi comprada pela Câmara no dia 27 de Março de 2003, pela quantia de 139.663 Euros e 41 cêntimos, (28.000 contos). Já se passaram quatro anos. Actualmente o seu futuro, ainda, é uma incógnita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devia constar nos manuais para futuros autarcas,como exemplo de gestão.viva o tuta os os seus lacaios

Anónimo disse...

Por vezes é difícil compreender as atitudes da Autarquia, do seu Presidente e os interesses que lhe estão subjacentes. A casa da Rua do Bemparece, que era dum particular e que estava degradada, foi demolida contra a vontade do seu dono, porque estava a incomodar a consciência dos responsáveis da Vila. Não houve sequer uma tentativa para a comprar, já que o dono estaria na disposição de a vender se o negócio fosse bom para ele, obviamente.

Mas a Câmara também parece não se incomodar com todas as outras que estão em péssimas condições, para chamar a atenção dos seus legítimos proprietários, que estão espalhadas por toda a Vila e que também não estão a contribuir para a dignificação da mesma, que todos desejamos que seja exemplar.

Neste caso até é a própria Câmara a comprar uma casa sem qualquer interesse arquitectónico, cultural, ou outro, e que não incomodava nada nem ninguém, ainda por cima, por um preço proibitivo, a deixá-la degradar, e não arranjar uma solução para a mesma. Isto só vem provar que quando a compraram não existia qualquer ideia para ela.

Será que estes são bons exemplos, de boa gestão, para todos aqueles que têm casas degradadas e não arranjam solução para elas, quando é a própria a Câmara a dar o pior exemplo negativo? Com gestores assim…mas com o dinheiro dos outros, e com total irresponsabilidade, eu vou ali e já volto!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor