14/06/07

UMA ESCOLA ABANDONADA!

(clique em cima da foto para ampliar)
O desleixo e a incúria estão a tomar conta dum património que é de todos nós, e que tanto custou a conquistar, como esta nas Caldas de Monchique!

O maior dilema, agora, é como saber resolver um problema, criado pelo governo, que não se apresenta de fácil solução, com tanta escola desactivada!

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que o Governo limita-se a encerrar mais de um milhar de escolas (só este ano!), sem o cuidado de conceber um plano alternativo para este tipo de património, que fica assim votado ao abandono.
Tenho conhecimento de um concelho onde estas escolas foram aproveitadas para turismo de habitação, e a solução em Monchique até poderia passar por aí, uma vez que se trata de um concelho dedicado ao turismo, e os estrangeiros, pela sua natureza curiosa e mente aberta, iam aderir a esta adaptação original ;)

(se calhar também mereço o epíteto de "Sonhadora")

Anónimo disse...

Meu Deus serà esta a escola onde eu andei de 1974 a 1975?? Ficava na rua da casa do meu tio e da minha avò que por sinal eram visinhos do sr Tuta (pensso ser assim o nome dele) pai da Ana e da Claudia. A escola fica ao cimo da rua


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor