28/09/09

MANIFESTO PESSOAL DO EX-PRESIDENTE DA AUTARQUIA DE MONCHIQUE!


clique em cima da imagem para ampliar


MANIFESTO PESSOAL

Aproximamo-nos das Eleições Autárquicas em que, mais uma vez, se vai eleger quem poderá Melhor dirigir e representar o nosso concelho nos próximos quatro anos de mandato.

Todos sabemos que a “Rotina” cansa e limita substancialmente o nosso “Querer” e o nosso trabalho.

Assim, por ordem natural de razão, o possível desenvolvimento do concelho, se por acaso o Partido Socialista continuasse à frente dos destinos da Câmara Municipal de Monchique (pois que temos um Presidente que “SÓ” se encontra “instalado” há Vinte e muitos Anos ) estaria completamente em causa com Mais 4 Anos de Inactividade!

Até a Lei, já aprovada, reconhece que “mais que Três mandatos seguidos” são Negativos para qualquer dirigente político se manter à frente do mesmo cargo ! … …Quanto mais … … … …“Vitaliciamente” ….!! ?? !!

É chegada a hora da “Mudança” e, no próximo dia 11 de Outubro, o “Povo” saberá BEM o que quer e vai demonstrá-lo com o seu Voto.

Pessoalmente gostaria que o actual Presidente, depois de mais de vinte e cinco anos à frente do nosso concelho, tivesse tido a lucidez política de não se recandidatar e saísse do lugar que ocupa pela “Porta Grande” como merece qualquer Presidente que se preze.

MONCHIQUE Quer Mudança e … Vai Mudar porque temos a concorrer um óptimo candidato que se chama RUI ANDRÉ e, para além da reconhecida competência Pessoal e Política, revela também elevadas aptidões Sociais e Culturais que serão uma Maior Valia para o nosso Concelho.

O Candidato pelas listas do P S D vai-nos trazer Mais Dinamismo e Mais Desenvolvimento, contrariamente ao que o actual Presidente nos poderia dar que mais não seria do que uma “Colecção” de Vícios instalados e a Apatia geral de quem não consegue reconhecer que já se encontra a “mais” no actual cargo que ocupa para mal do concelho de Monchique e da sua população.

O Dr. Rui André, com os seus Trinta e quatro anos de idade (mais do que tinha o actual Presidente quando chegou à Câmara) será, para o concelho de Monchique, uma “Lufada” de Ar Fresco assim como para o seu Desenvolvimento Social e Económico de que tanto Necessitamos.


JOSÉ MANUEL NOBRE FURTADO

O MANDATÁRIO DAS LISTAS DO PSD / Partido Social Democrata - 2009

27/09/09

PS GANHA AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM MONCHIQUE!

Estes são resultados não oficiais no concelho de Monchique

Freguesia de Monchique PS-967, PSD-855, BE-444, CDS-223, CDU-255
Freguesia de Marmelete PS-178, PSD-197, CDS-59, CDU-22, BE-37
Freguesia de Alferce PS -119, PSD-80,BE-27,CDS-16,CDU-14

A seguir vem as eleições Autárquicas. Com estes resultados está tudo em aberto no concelho de Monchique. A diferença é agora entre PS e PSD de apenas 132 votos. As eleições Autárquicas ganham assim uma maior motivação para se saber em quem irão votar os eleitores que optaram por votar nos outros partidos. Quem será o futuro Presidente da Autarquia de Monchique?

25/09/09

LEGISLATIVAS 2009 A CHEGAR AO FIM!

No domingo iremos a votos para escolher o próximo governo.

São os Portugueses que decidem quem será o próximo primeiro-ministro. Estão em cima da mesa as duas grandes opções com que temos vivido nos últimos anos. PS ou PSD.

Por isso são eles que vão decidir se José Sócrates será reconduzido no cargo ou será preciso trilhar outro caminho que possa levar Portugal noutro rumo tendo como Manuela Ferreira leite a próxima líder no governo.

Quer ganhe o PS ou o PSD para mim é pouco relevante. Já sabemos como os dois governam e sempre que o fizeram em maioria foi o descalabro total, seja no tempo do professor Cavaco Silva, seja no tempo do Eng. José Sócrates.

Desde que qualquer um deles não tenha a maioria absoluta para mim tudo bem. Por isso os pequenos partidos são agora a grande expectativa. O maior interesse é depois saber se vão governar em minoria, ou se vão formar alianças e com quem as fazem, para poderem formar uma maioria.

Todos sabemos os malefícios que as maiorias dum só partido trazem para os portugueses e os abusos que tais maiorias provocam. Por isso estas legislativas 2009 pouco ou nada me entusiasmaram a não ser saber o resultado final.

03/09/09

RÁDIO FOIA DESPEDE COLABORADOR!

Mais uma voz incómoda foi silenciada!

Está suspenso o programa matinal ao cantar do galo que era transmitido entre as 07h00 e as 10h00. António Manuel Alves Ataíde, natural de Ferragudo mais conhecido por Ataíde e também por o “parafuso”, cuja participação desta figura fictícia deliciava muitos dos ouvintes e cujo autor era ele próprio.

O mesmo vinha produzindo este programa, com grandes audiências, no qual não se coibia de fazer referências ao poder político de uma forma geral, o qual parecia incomodar pela forma acutilante como fazia passar a sua mensagem.

Há muito que se adivinhava o seu desfecho. No programa do dia 26 de Agosto em que o mesmo fez referência ao JDM e a autarquia de Monchique e a verba atribuída por esta, António Ataíde por lapso cometeu uma gafe questionando a JDM sobre a realização da festa de Verão, no qual ele próprio ainda não tinha tomado conhecimento.

Na realidade o programa denominava-se: "VERÂO JDM 2009" que consistia na realização de três torneios de: "Troféu Monchique'2009" (futsal, em Julho); "Troféu Carlos Perpétuo'2009" (futebol de 7, em Agosto); e "Taça Serra de Monchique'2009" (futebol de 11, em Setembro).

Foi a gota de água que fez transbordar o copo. Por este facto a direcção da Rádio Foia suspendeu o programa ao cantar do galo. Era notório que já se vinha adivinhando um grande mal-estar por parte do poder político e não só. E a prová-lo está este artigo escrito no blogue: Cogito, blog existo!, no dia 27 de Agosto de 2009 em que o seu autor se sentia incomodado, mas não revelando a rádio em questão. Infelizmente são coincidências que por acaso só acontecem em épocas de eleições autárquicas.

Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor