28/09/09

MANIFESTO PESSOAL DO EX-PRESIDENTE DA AUTARQUIA DE MONCHIQUE!


clique em cima da imagem para ampliar


MANIFESTO PESSOAL

Aproximamo-nos das Eleições Autárquicas em que, mais uma vez, se vai eleger quem poderá Melhor dirigir e representar o nosso concelho nos próximos quatro anos de mandato.

Todos sabemos que a “Rotina” cansa e limita substancialmente o nosso “Querer” e o nosso trabalho.

Assim, por ordem natural de razão, o possível desenvolvimento do concelho, se por acaso o Partido Socialista continuasse à frente dos destinos da Câmara Municipal de Monchique (pois que temos um Presidente que “SÓ” se encontra “instalado” há Vinte e muitos Anos ) estaria completamente em causa com Mais 4 Anos de Inactividade!

Até a Lei, já aprovada, reconhece que “mais que Três mandatos seguidos” são Negativos para qualquer dirigente político se manter à frente do mesmo cargo ! … …Quanto mais … … … …“Vitaliciamente” ….!! ?? !!

É chegada a hora da “Mudança” e, no próximo dia 11 de Outubro, o “Povo” saberá BEM o que quer e vai demonstrá-lo com o seu Voto.

Pessoalmente gostaria que o actual Presidente, depois de mais de vinte e cinco anos à frente do nosso concelho, tivesse tido a lucidez política de não se recandidatar e saísse do lugar que ocupa pela “Porta Grande” como merece qualquer Presidente que se preze.

MONCHIQUE Quer Mudança e … Vai Mudar porque temos a concorrer um óptimo candidato que se chama RUI ANDRÉ e, para além da reconhecida competência Pessoal e Política, revela também elevadas aptidões Sociais e Culturais que serão uma Maior Valia para o nosso Concelho.

O Candidato pelas listas do P S D vai-nos trazer Mais Dinamismo e Mais Desenvolvimento, contrariamente ao que o actual Presidente nos poderia dar que mais não seria do que uma “Colecção” de Vícios instalados e a Apatia geral de quem não consegue reconhecer que já se encontra a “mais” no actual cargo que ocupa para mal do concelho de Monchique e da sua população.

O Dr. Rui André, com os seus Trinta e quatro anos de idade (mais do que tinha o actual Presidente quando chegou à Câmara) será, para o concelho de Monchique, uma “Lufada” de Ar Fresco assim como para o seu Desenvolvimento Social e Económico de que tanto Necessitamos.


JOSÉ MANUEL NOBRE FURTADO

O MANDATÁRIO DAS LISTAS DO PSD / Partido Social Democrata - 2009

75 comentários:

Anónimo disse...

Quando o Sr. José Manuel Furtado (PPD-PSD) estava na Câmara, muitos funcionários saíram porque chegaram a ter seis meses de ordenado em atraso. SEIS meses, a maioria com famílias por sustentar.

É por essas e por outras que o PSD não vence em Monchique há décadas.

S.S.

Anónimo disse...

mas quem acredita que aquela lista do PSD vai ganhar...onde vivem em PORTIMÃO?
são militantes ? não acredito

Anónimo disse...

Nestas eleições não está em causa a sua eleição, porque não faz parte
das listas do PSD. É O MANDATÁRIO DAS LISTAS DO PSD / Partido Social Democrata - 2009


O ex-presidente Nobre furtado foi o presidente mais humanista que Monchique já conheceu. Nunca perseguiu trabalhadores nem funcionários, fossem eles de que partido fosse. Nunca despromoveu ninguém. Nunca chamou as autoridades para barrar a entrada na autarquia a funcionários. Nunca se serviu do poder para ter mordomias.

As suas viaturas é que estavam ao seu serviço e da autarquia. Nunca teve viaturas de luxo para levar para casa nem para à praia aos fins-de-semana. Nunca promoveu almoçaradas para si e os seus amigos. Nunca se serviu dum restaurante para almoçar e jantar e autarquia pagar ao longo dos anos. Nunca ninguém do público ficou impedido de falar nas assembleias municipais onde todos podiam falar sem quaisquer restrições.
Foi o presidente que todos os ex-trabalhadores da autarquia recordam ainda hoje com enorme saudade.

No tempo do presidente José Manuel Nobre não havia tanto anónimo como hoje há. No tempo presente ninguém dá a cara para defender as suas ideias. 99,9 % dos que aqui escrevem neste blogue têm medo. Têm medo do poder instituído. Têm medo de ser perseguidos. Têm medo da própria sombra.

Isto não se pode chamar democracia é apenas e só uma amostra como funciona a ditadura. Eu próprio tenho medo de dizer quem sou. Porque também eu dependo da autarquia.

Rui Silva disse...

Se alguém me explicar o porquê da "reconhecida competência Pessoal e Política" do Rui André, eu voto nele. Expliquem-me lá o que é que ele fez ou faz.

Anónimo disse...

muito bem Rui Silva,concordo consigo;e penso que ninguém sabe responder,nem sobre os elementos que se seguem na lista...
Então e o 1º elemento para a assembleia municipal,vive em Portimão e não ganhou lá,agora está nas listas de Monchique...
Tem algo em comum nesta lista do PSD,muitos vivem em Portimão e alguns estão nas misericordias...

Anónimo disse...

A que pergunta que faço é: que fizeram os candidatos do PSD por Monchique?

Eles mal se deixam ver em Monchique, quanto mais fazer alguma coisa por Monchique. Devem agora aparecer mais para fazer campanha, mas isso já era de saber.

Pelo contrário, nas listas do PS eu conheço as pessoas que as constituem e tenho a MAIOR DAS CERTEZAS como farão MUITO MELHOR que a malta do PSD, seja em Monchique, Alferce ou Marmelete.

Unknown disse...

Atenção Sr. "Anómimo" com a primeira Mensg./ Comentário:
Verifico que se encontra mais ou menos informado do que se passou há quase trinta anos. Mas, com certeza porque o tempo já vai longo, rectifico que não foram seis meses mas sim de Janeiro a Outubro - Tempo que,embora o dinheiro estivesse depositado à Ordem, os então elementos Socialistas na Assembleia Municipal (ainda presentes na Câmara) BOICOTARAM completamente a aprovação do Orçamento na Assembleia Municipal não tendo qualquer consideração, de facto, por quem na edelidade trabalhava, com o Único objectivo político de não autorizar o Executivo de proceder a tais pagamentos.
O que aqui afirmo poderá facilmente ser comprovado na documentação que existe referente à Câmara e à Assembleia Municipal.
Mais lhe acrescento, se por acaso não sabe, que, do meu bolso, adiantei muito dinheiro a algumas famílias mais carenciadas - o que também poderá ser comprovado junto das mesmas.
Também deve saber que nunca me "orientei" por cores políticas enquanto estiva à frente da Câmara o que, com certeza, não mais foi feito após a entrada dos "Novos" dirigentes. Aliás ... é ilucidativo a "necessidade" do Cartão político para muitas actividades que deviam ser por "Competência" e não por descriminação.
Respeitosos cumprimentos
Nobre Furtado

joaquim de monchique disse...

eu gostaria que o proximo presidente se torna-se um competente ,que fize-se alguma coisa para este concelho que mais parece ja uma freguesia,vao por este pais fora e vejam so as pequenas terreolas.acabem de uma vez com os tachos e panelas e facam da nossa gente gente alegre,tabalhadora e ajudem com alguma coisa que se veja,mais alguma coisa que nao seja so o comes e bebes,e nao gastem balurdios nestas musicas,etc,etc aproveitem esses dinheiros para coisas que necessitamos e faz falta muita coisa

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 20:48
O actual Presidente da autarquia mora em Portimão mas isso até não é nada de anormal. Anormal era o mesmo vir a Monchique de vez em quando lhe fazia jeito. Actualmente vem todos os dias. Compreende-se bem porquê! No dia de deixar de ser presidente, já não falta muito, nunca mais lhe vão pôr a vista em cima. Depressa os seus indefectíveis amigos dele se vão esquecer.

Anónimo disse...

Seria talvez possivel o Rui ganhar a Camara mas com essa equipa...ja perdeu!
Nao entendeu que estamos fartos de
gente de Portimao a mandar em Monchique?
que sabem eles do dia a dia dos Monchiquenses?
Como se Monchique nao tivesse pessoas com amor a terra!

Nao e so a Velha que esta passada..nao!
Ilidio marreiro

passageiro disse...

Rui Silva explico-lhe o que o Rui André NÃO FEZ: Não roubou dinheiro dos municípes e também não bateu e fugiu
O QUE VAI FAZER: Acabar com essa quadrilha organizada
E esta hem?

passageiro disse...

Sr Anónimo os membros da lista do PSD vivem ao lado do actual presidente (moçambicano) na Quinta da Malata, em Portimão. Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Voçes pensam que vão conseguir tirar daqui o Carlos Tuta este ano? Claro que não, o PS de Monchique nem precisa de fazer campanhas para ganhar as eleições autárquicas, está mais que garantido que o presidente vai continuar o mesmo e acho muito bem, apoioado sempre Sr. Carlos Tuta. Até que apareça algum outro candidato melhor vai continuar este presidente. Este blog é puro PSD, já viram bem esses votos que estão ali de quem vai ganhar a Camara de Monchique? Então vejam bem quem vai a frente nos votos de um blog e dia 11 vejam quem fica a frente na prática.

Cumprimentos a todos ;)

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o anónimo, não vale a pena os xuxas fazerem campanha já as perderam.

Saudações amigas

Anónimo disse...

Humanista? só se tiver sido para o Ernesto Rosa...

Anónimo disse...

passageiro ...
tem razão eles vivem em Portimão e querem um emprego em Monchique...
que sabem eles do dia-a-dia de Monchique,porque foram viver para Portimão?
Já sei querem ser chiques,alguns depois vem todos os dias trabalhar para Monchique,Portimão nem emprego lhes dá... e ainda tem coragem para falar que o nosso presidente vive em Portimão
força Dr Carlos Tuta

Anónimo disse...

O Sr.José Manuel Furtado(PPD_PSD)
não devia ter aceite ser mandatário desta lista do Psd,depois dos anteriores detentores do poder Psd em Monchique... e do próprio Rui André;afinal onde andam os anteriores vereadores do PSD...alguém sabe onde está o vidaul costa,o rui andrez ,o santos,desapareceram do partido

Liberdade Maria disse...

Assim vai a campanha eleitoral!

O candidato Carlos Tuta já mandou fazer, por sua alta recreação, duas sondagem para saber como estava posicionado, sendo a última muito esclarecedora para si. Como a mesma sondagem não lhe agradou guardou-a a sete chaves para que os resultados não transparecessem cá para fora. Só que os seus homens de confiança também têm os seus amigos.

Daí já ter entrado em pânico e começar a telefonar a torto e a direito e mandar mensagens a tudo e a todos, porque sabe que está à beira de perder.

Aqui neste blogue os seus poucos “amigos” ainda têm a liberdade de dizer o que pensam mesmo não tendo a coragem de dar a cara. Os blogues que estão afectos ao poder são uma nulidade, não dizem nada, mesmo assim têm os comentários fechados.

Como seria bom que tivessem a coragem de se abrir à opinião pública para todos saberem o que pensam deles. Só que não têm essa coragem. São antidemocráticos por natureza. Nem na Assembleia Municipal deixavam falar livremente os cidadãos. Por isso já ninguém acredita neles.

Anónimo disse...

resposta à Liberdade Maria
Então porque não dá a cara e fala dos outros...
parece que está travestida;deve ser um homem ou então é medonha...fala dos anónimos mas também faz uso do anonimato...
e fala do poder e dos blogues fechados,mas neste também não publicam todos os comentários,aliás o Psd de Monchique desde há muito não é democrático,
sabe bem isso...

Anónimo disse...

Monchique, por causas destes socialistas de meia-tijela, tornou-se numa Vila fantasma cheia de anónimos. Quem diria! O que será que mais nos poderá ainda acontecer?

Anónimo disse...

Muito bem Senhor Sonhador (Armindo Jorge).

Este blogue respira democracia e liberdade por todo o lado. Só alguém independente e longe dos fanatismos políticos pode assim proceder.

Ainda bem que tal blogue existe, desde há bastante tempo, o que em boa hora veio repor uma lacuna que é por demais evidente nesta Vila de Monchique que vive espartilhado por um poder que tudo e todos quer controlar.

Se não fosse este blogue vivíamos no mais completo obscurantismo.

Os meus sinceros parabéns pelo serviço prestado a Monchique

Anónimo disse...

quantos ppd.psd's escrevem neste blogue?e como anónimos porquê,perguntem ao todo poderoso do Psd?

quem é o armindo jorge o que fez por monchique?
quem responde e dê a cara

Crameia disse...

Como o debate está animado e cada qual diz de sua justiça. Se calhar seria interessante ouvir trés dos candidatos á Camara de Monchique que hoje esgrimiram argumentos na Emissão Regional da RDP Antena 1. São eles: Carlos Tuta (PS), Rui André (PSD) e José Matias (CDU). Vale a pena ouvir para ficar com uma ideia mais aproximada acerca dos candidatos. O programa tem uma duração de 57m10s. Está dispunivel na página da RDP em Podcast, em Autarquias-debate.

Rui Duarte

Anónimo disse...

ANIMADO BELO E LIVRE, ESTE BLOG...

BEM HAJA O ARMINDO...
FILHO DE VELHAS FAMILIAS DESTE RECANTO TAO VELHO....A VILA DE mONCHIQUE!

E UM PRAZER ESCREVER AQUI..
o CARLOS tUTA ESTA COMO SEMPRE ESTEVE..NO UNICO LUGAR ONDE PODERIA GANHAR DINHEIRO..FUNÇAO PUBLICA,NA PRIVADA SERIA DESPEDIDO NA MEIA-HORA SEGUINTE.

SE OUVE FALAR EM CULTURA...PUXA DA PISTOLA!
SE OUVE FALAR EM MEIO AMBIENTE...COMEÇA A BERRAR ...
SE OUVE FALAR EM DEMOCRACIA E HUMILDADE..DESATA A GRITAR QUE ELE GANHOU AS ELEIÇOES...LOGO OS OUTROS QUE SE VAO EMBORA!

ENFIM..VERDADE SEJA DITA ..
FOMOS AMALDIÇOADOS COM UM TIRANO IGNORANTE DURANTE QUASE UMA GERAÇAO...!

AFINAL O HOMEM NAO PASSA DE UM IGNORANTE ..
APOIADO POR IGNORANTES..
OU UM HOMEM COMO O DOUTOR JOSE MANUEL FURTADO..

K BOM DINHEIRO TEM MAMADO COM A FARMACIA...

QUE VIU SEREM ENTERRADA PARA SEMPRE
A ESTRADA ROMANA-?- DEBAIXO DE ALCATRAO ..LEMBRAM-SE DA ESTRADA VELHA???
VIU E ASSISTIU...IMPAVIDO E SERENO..
ASSIM COMO HA POUCOS DIAS CHORAMIGAVA POR O MORABINTO DA CAPELA DE S.SEBASTIAO SER AFOGADO EM CIMENTO...

CINICOS...
E BURROS...SERIAM OS NOMES A CHAMAR A ESSES SENHORITOS QUE DIZEM NOS REPRESENTAR NA ASSEMBLEIA!

VENHA O RUI...NADA TEMOS A PERDER!

toninho da Foia

olho vivo disse...

no debate da ant.1 so o rui saiu vencedor parabens para ele

Rui Silva disse...

Estive a ouvir o debate e sinceramente, não me parece que o Rui tenha saído vencedor. Aliás, nenhum deles ganhou. Vazio de ideias, de propostas e até de respeito. Rui André atacou Tuta por não ter feito nada do que tinha no programa de há 4 anos. Depois foi "entalado" por Tuta, quando disse que algumas empresas queriam investir em Monchique e não conseguiram, e Tuta pediu-lhe nomes, mas ele não disse nem um. José Matias foi do mais trapalhão possível. Rui André aproveita o lapso de Tuta quando este fala em "saúde continuada" em vez de "cuidados continuados", mas a "jogada" da Santa Casa da Misericódia não lhe saiu bem, pois Tuta esclareceu que ele não fez nada. Se do Tuta pouco se espera, o Rui foi uma desilusão. Queria que ele mostrasse ideias, mas passou o tempo a "massacrar" o Tuta a dizer que este não sabia do que falava, não tinha conhecimento dos dados. melhores candidatos virão!

Laurinda disse...

Eleições autárquicas: começou o período eleitoral!

Estas poderão ser as eleições mais renhidas do que há memória em Monchique. Como sabemos o poder, todos os poderes em exercício têm todos os meios ao seu alcance para fazer desequilibrar a balança a seu favor. É como jogar em casa numa partida de futebol.

Neste caso o poder até pode estar em desvantagem por mostrar que é capaz de calar as vozes (já são muito poucas as que ainda resistem, mas que se fazem ouvir com grande sonoridade) que ousam dizer as verdades que muitos sabem, mas nem todos têm a coragem de denunciar.

Nestas eleições legislativas o BE teve 508 votos no concelho de Monchique. Como todos sabemos o bloco não concorre às eleições autárquicas em Monchique e até tinha motivos para concorrer com a votação que obteve. O Carlos Henrique foi boicotado porque roubava votos ao PS.

O CDS teve em Monchique 298 votos. Como sabemos continua a ser um grande mistério o CDS concorrer somente à autarquia de Monchique. A Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia não fizeram parte do seu plano. Quem é que o CDS pode favorecer com esta atitude? Os seus militantes sabem o que está em jogo e como sabemos identificam-se mais com o PSD do que o PS. Todos sabem isso.

Partido que se preze apresenta listas a todos os órgãos autárquicos. Se não tinham militantes em Monchique porque foram buscar militantes de todos nós desconhecidos que moram a quilómetros de distância para concorrer só à autarquia? A senhora representante do CDS é convidada para o debate na Antena 1, entre todos os candidatos, e declina o convite. Esta candidatura é uma autêntica farsa.

Votos brancos e nulos foram à volta de 149. Ninguém sabe quando estes eleitores poderão ainda voltar a votar com clarividência. Ao todo são 1045 votos que podem fazer toda a diferença.

A vitória sim é possível e nunca esteve tão próxima!

Anónimo disse...

A vitória é possivel mas não para o PSD em Monchique!

Anónimo disse...

.Rui Silva,o senhorsabe do que fala ...concordo consigo em quase tudo do que disse do debate na rádio.Mas considero que o Dr.Carlos Tuta ganhou claramente o debate e passo a explicar
o Rui chamou politica imbecil e foi corrigido e com razão estava a chamar imbecil á população que vota em Carlos Tuta há 26 anos,temos que respeitar os votos ;então e na Madeira...
depois o Rui levou sempre a deitar abaixo,faz uma perunta sobre a etar nas Caldas e depois não deixa o Dr.Carlos Tuta responder.
algumas intervenções do Rui são mesmo para analisar,o rapaz não estava bem ...
passo a citar:vergonha,concelho no abismo
gabinete do empreendedorismo(em Monchique)
"player"politico
geopolitico activo
enchidos saborosos e apraziveis.
Ó Rui,o querido não está a ver bem,estava a falar para a população de Monchique,o que bebeu ao almoço?Bem já sabemos se ganhar a camara o que espero não aconteça...o menino não vai almoçar a estaurantes,não bebe,não usa carros acima de 2 cavalos,sim porque depois de tudo o que já disse...enfim,não quer nenhuma mordomia,como em VRSA por exemplo e por isso o melhor é ficar a "trabalhar" na Santa Casa.
Ainda a propósito então criticou o D.,Carlos Tuta,porque fez telefonemas para o Ps ganhar em Monchique no dia 27,então isso é normal,ANORMAL foi o menino não fazer o mesmo para o Psd,esqueci.me voces só querem saber das autarquicas...

Liberdade Maria disse...

O que é que esperam os apoiantes de Carlos Tuta?

Ainda não perceberam que estão a apoiar um “moribundo” político.

Deviam-se era preocupar com o seu sucessor. Mas disso não falam porque não há sucessor no PS. A não ser que queiram fazer de Graça Batalim a continuadora das promessas que sempre aldrabaram os Monchiquenses.

A senhora até pode estar cheia de boas intenções mas o futuro não passa por ela. A idade já não lhe permite grandes veleidades. A mesma também parece que sofre da mesma doença de Carlos Tuta.

Vive num mundo de fantasias começou a enganar-se a ela própria quando dizia que não concorria à autarquia, por já estar reformada, e acaba a querer enganar todos os outros que estão à sua volta.

Foi assim que se pautou a carreira de Carlos Tuta: mentiras atrás de mentiras. Tornou-se no maior mentiroso compulsivo de que há memória. Prometeu o Convento requalificado quando o mesmo dava votos. Já não fala nisso e irrita-se quando alguém o faz lembrar. Continuou com o parque de exposição e feiras e o parque Industrial.

Agora diz o seguinte: Carlos Tuta reconheceu ainda que alguns pontos do seu programa de há quatro anos não foram cumpridos, mas justificou-se com a falta de verbas e a aposta noutras prioridades. «Não fizemos o parque empresarial, nem o parque de feiras, porque não havia dinheiro para tudo e porque preferimos apostar nos apoios às destilarias, na criação de fábricas de enchidos, e na educação».

Claro que não havia dinheiro para tudo. Pagar aos empreiteiros um balúrdio nestes anos todos com os pavilhões provisórios foi mais proveitoso para os bolsos (sempre) dos mesmos. O dinheiro jogado à rua dava para fazer tudo o que foi prometido.

Mas a ilusão naquela cabeça é sempre a mesma. Agora já esqueceu tudo isso e está numa de emprego:

A criação de postos de trabalho em Monchique foi outro dos pontos realçados por Carlos Tuta. O candidato socialista lembrou a construção do Wellness Resort, que vai criar 150 empregos, a construção de um Intermarché, que empregará 43 pessoas, e a criação dos pólos de desenvolvimento turístico com 1350 camas, que vão criar mais 505 postos de trabalho. A concluir o discurso, Carlos Tuta considerou que «Monchique não precisa de mudança, mas sim de renovação».

Não custa nada fazer promessas quando não as espera cumprir!

No final até disse algo acertado num momento de lucidez: “Monchique não precisa de mudança, mas sim de renovação”.

Sim renovação que já não passa por ele. Por isso é que os Monchiquenses vão votar Rui André para a tão almejada Renovação que todos desejamos ansiosamente.

Anónimo disse...

a liberdade maria
espero que não seja o próprio candidato do Psd...
então a Graça Batalim já não tem idade, e a Dra Manuela Ferreira Leite...
já sei agora o Rui André já está a apoiar o Prof.Marcelo
Sabem onde está o Rui depois de 11de Outubro,na santa casa a "ajudar" os velhotes e a si próprio.

Anónimo disse...

No debate não ouvi uma ÚNICA proposta do Rui André se vencer as eleições. Críticas, críticas e mais críticas, isso não é novidade, nem renovação.

Propostas novas, alternativas e bem esclarecidas é o que a população precisa. O único a adiantar algumas propostas/medidas para o concelho foi mesmo o actual presidente. O José Matias devia era estar quieto e debater política no café, enquanto come uns tremoços e bebe umas minis.

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 10:04
tem toda a razão,o Sr da CDU,não sabia de nada e estava tudo bem não queriam nada,pelo menos são humildes.Agora o candidato do Psd
foi um desastre,sem propostas,tem reuniões com investidores para MonchiquE,quais?ninguém sabe nem ele.
Só não atacou o presidente nas ajudas à população,pois o próprio já beneficiou da autarquica em tempos?não sabiam

Anónimo disse...

o intermache vai matar o resto da nossa populacao.adeus

O Guitarrista disse...

Até parece que todos já receberam qualquer coisinha. Menos eu!

O candidato socialista (Carlos Tuta) convidou grande parte da população monchiquense por carta ou por SMS para comparecerem num jantar de apresentação de candidatos.

Que grandes injustiças se cometem nesta terra. Eu que, agora, até estou desempregado e não recebi nenhum convite. Um almocinho ou jantar dá sempre um grande jeito. E nada!

Eu nasci em Monchique. Por isso sou Monchiquense de alma e coração e mais uma vez fui discriminado. Eu nunca fui convidado para excursões, nem dentro nem fora do País.

Nunca pus um pé nos autocarros da autarquia. Nunca a autarquia se lembrou de mim para nada. Nem sequer para ir a Aymonte (Espanha) acompanhar os atletas veteranos. Quanto mais em viagem de recreio aos Açores à Madeira e também à França.

Nem nesta, logo ali, a Sintra que foi só para os convidados do costume bem comportados.

Tenho receio do meu número de telefone não fazer parte dos arquivos secretos da Autarquia.

Mas faço parte dos cadernos eleitorais. Disso tenho a certeza. Sou para todos os efeitos um cidadão de segunda classe. Está visto.

Sinto-me descriminado em todos os sentidos. Por isso Senhor Presidente não votarei em si. Disso pode ter a certeza. Os convidados para os almoços em que V. Ex.ª é pródigo em oferecer e por vezes fazer companhia, já que não pode estar em todas, que o façam.

Assim está visto que o senhor tem razão. O dinheiro não dá para tudo!

Mas que dá para muito almoço, lá isso dá, que o digam os sempre habituais “fregueses” da “Charrete” e agora também da “Nora” ( os tais dos almoços grátis) quando por lá passo e os vejo muito bem repimpados à custa cá do guitarrista!

Anónimo disse...

VAMOS" ESMIUÇAR " BEM A LISTA DO PSD,
PARA ESTAS ELEIÇÕES AUTARQUICAS EM
MONCHIQUE.
ACEITAM -SE IDEIAS SOBRE ESTES CANDIDATOS!
VERIFIQUEM BEM CADA NOME DA LISTA E DIGAM DE SUA JUSTIÇA PARA QUE SERVEM NA NOSSA TERRA E FUTURAMENTE SE FOSSEM PARA A CÂMARA!
DÁ QUE PENSAR?NÃO ACHAM


NOTA IMPORTANTE:ACHAM QUE ELES TAMBÉM ALMOÇAM? É QUE ESTÃO SEMPRE A ATACAR OS ALMOÇOS DO PRESIDENTE,BEM SE CALHAR AGORA COMEM POUCO, PORQUE LHES SAÍ DO BOLSO;DEPOIS NÃO SABEMOS E TALVEZ SEJA PIOR DO QUE ESTÁ

Anónimo disse...

toninho da foia
resposta ao dia 29/9/2009

não devia falar mal das pessoas,o senhor não dá a cara é também mais um que não tem coragem e refere nomes,tenha coragem seu "toino"

Anónimo disse...

Para quem escreve em maiúsculo na Internet já tinham obrigação de saber que o mesmo significa gritar. Por isso mesmo quem o faz está sendo mal-educado. Aprenda a escrever não custa nada!

É para isso que o governo investe tanto nos cursos das Novas oportunidades, para aprenderem alguma coisa. Mas pelos visto há sempre alguém que não aprende nada.

Anónimo disse...

Um debate mto fraquinho do R. André.

Anónimo disse...

É fraquinho é. Analisa bem as sondagens deste blogue e tira daí as conclusões. É por isso que estão tão incomodados. Ver que uma candidato da oposição já tem mais popularidade do que um presidente que está há 26 anos no poder.

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário,foi mesmo muito fraquinha a intervenção do Rui no debate,e até um pouco arrogante a forma como tratou o presidente?

Quanto ao escrever com maísculas,ainda vá agora tantos "erros de ortografia neste blogue , é de mais
são políticos então sabem escrever
já agora o que são enchidos aprasiveis como referiu ontem o Rui,alguém sabe

Anónimo disse...

Ignorância sempre houve. Não sabia é que cada vez há mais!

Aprazíveis e não aprasiveis. Não sabe. Vá ver ao dicionário. Felizmente para todos nós Rui André é um homem culto e bem-educado que escreve artigos de opinião em Jornais e Revistas do nosso País.

Esse é um dom que está predestinado aos melhores. É pena o Dr. Carlos Tuta também não escrever, talvez assim pudéssemos tirar dúvidas, de quem ainda as tem, para pudermos avaliar a sua cultura.

Anónimo disse...

Não vale a pena andarem a ver os erros uns dos outros,quem escreve melhor e pior e onde escreve.
O debate na rádio não correu bem ao Rui,basta ouvir de novo,alguém já disse neste blogue. Ouvir com atenção.Não há uma única proposta para o concelho de Monchique,podem ouvir de novo.

Anónimo disse...

RSRSRS
Hoje O TONINHO escreve baixinho...

O Toninho da Foia pede desculpa pela ausencia de acentos..mas o teclado- china,assim o exige.

O Toninho nao berra ...grita.

Grita de raiva pela sua impotencia!

Impotencia por ver a sua terra definhar.


Definhar por falta de estrategia.

Estrategia que passa pelo conhecimento do passado e do presente de Monchique.

Monchique que so se poderia desenvolver se tiver algo de sui generis , que motive a vir ve-la as pessoas cultas,da aldeia global..Historia,arte em todas as suas vertentes,ambiente natural,ainda temos alguma fauna e flora rara,..40 p.pc. do concelho sao exoticas..razao de toda a erosao e incendios.
..agua para 50 anos,3 termas medicinais e de lazer,etc etc..algumas alcarias poderiam ser recuperadas..

Recuperar tudo o que ja e irruperavel parece ser um sonho..27 anos de escuridao pagam-se caro!

Caro sera tambem o risco de nao arriscarmos!!

Venha o Rui..e a sua fraca equipa!

Toninho da Foia

Anónimo disse...

"um homem culto e bem-educado que escreve artigos de opinião em Jornais e Revistas do nosso País".

De qual R. André é que estão a falar? Do que chamou imbecil e prefere atacar pessoalmente Carlos Tuta e todos os "imbecis" de Monchique? Como é que se podem debater ideias quando um dos candidatos está mais inclinado para questões pessoais?

Força Tuta, força ps.

Zé da palha disse...

Então Senhor GUITARRISTA ! ?
Não foi convidado também para a "BODA" ??
Olhe que a Esposa (ou companheira)também tinham "Direito" a passar pelos "Passos do Concelho" e levantar uma senha para poderem ir arranjar o cabelo à "ANA" e ... irem todas bonitas para a fotografia !!
As Senhoras ...faziam "bicha" para irem com o cabelo arranjado ao Jantar (pago por todos nós)tratados como "parvos" há duas dezenas de anos !!
Zé da Charrete com Palha

Anónimo disse...

O anónimo do dia 1 de outubro,às 0.46
têm toda a razão,esse Rui chamou imbecil a todos os que vivem e trabalham em Monchique,o que não é o caso dele.Mas a população sabe bem o que pode esperar do candidato do Psd.Basta pensar um pouco.como entrou ele para a santa casa,por não é democrático lá,até impediu a entrada de um "amigo" ppd que também queria ser irmão; e têm na lista outro irmão que pertence à santa casa e não faz lá NADA.nem lá vai,o mesmo também esteve nos bombeiros,perguntem o que lá fez?NADA.
Ainda bem que o presidente dos bombeiros não o quis mais,teve uma atitude correcta.

Anónimo disse...

Leram o artigo que João Amado,escreveu na revista Algarve Mais,todos sabemos que concorreu à câmara de Portimão e perdeu,e agora ,só agora se lembrou de Monchique(mais vale tarde,que nunca)mas verdade seja dita,pelo menos não atacou o presidente Carlos Tuta,o que só lhe fica bem...e deixou no ar não acreditar na vitória do Psd em Monchique,por isso refere Carlos Tuta para se lembram do médico Dr.Messias depois do dia 11 de outubro para a homenagem.Outros havia que podiam ser exemplos da terra como o Dr.Messias...
e mais não digo, perceberam?

Anónimo disse...

uma nota do erro:
refere Carlos Tuta para se lembrar do Dr.Messias depois do dia 11 de outubro

Anónimo disse...

Este anónimo de 1 de Outubro das 9.39 é o mesmo das 9.56.

O mesmo está destacado ao Blogue MONS CICUS para responder aos comentários dos cidadãos, quando deveria estar a fazer o seu “trabalho” na Autarquia.

Mas como o seu “patrão” é o mesmo, está mandatado para dizer inverdades e inventar factos que nunca se passaram.

As mesmas mentiras com que fomos bombardeados ao longo destes últimos anos.

Ainda bem que ele já está convencido que é o Rui André que nos vai Governar. Talvez assim lhe custe muito menos a mudança.

Anónimo disse...

como sabe não há anónimos...
mas eu não trabalho na autarquia nem nunca trabalhei,por isso quando não sabemos, não devemos inventar.Eu acho que Carlos Tuta vai ganhar,aliás tenho a certeza depois de ver as listas concorrentes dos outros partidos,mas dia 12 de outubro voltamos a conversar neste blogue.
Até lá estamos atentos à campanha e vamos todos votar,porque temos esse dever.
já agora um comentário.no debate Carlos Tuta falou da sua equipa,Rui André falou em nome próprio,só fala dele,tudo centrado na sua pessoa.(ia ter reuniões com os investidores)
O presidente disse :com Carlos Tuta,Graça,Mira,Paula Gervásio ...
basta ouvir o debate da RDP.

Anónimo disse...

depois de ver estes comentários,pergunto,por não tem o Rui um blogue aberto sem anónimos?

quem responde?espero que o próprio,sem heterónimos.

Anónimo disse...

Este último anónimo está a querer convencer-nos que Carlos Tuta até é um grande democrata.

É tão democrata que na única vez que um seu vereador, Carlos Henrique, discordou dele foi automaticamente colocado na rua.

Com democratas destes do quero posso e mando vou ali e já volto. Como se nós não conhecêssemos os seus métodos de trabalho.

Até os funcionários têm sido marginalizados e despedidos. Nem todos, só alguns … porque os que mereciam de facto serem despedidos ainda lá continuam com o seu beneplácito vá saber-se porquê?

Anónimo disse...

O Carlos Henrique foi uma autêntica nódoa como vereador. Conseguiu tomar decisões sem consultar o executivo, criou o enredo com o Monchiquense por motivos pessoais, foi afastado e levou o resto do mandato na vingar-se.

Anónimo disse...

Para além de não ter mencionado uma proposta que fosse, o R.André nem sequer soube/quis revelar os nomes dos investidores com os quais supostamente se tem reunido.

Nem sequer teve o discernimento de fazer referência a um elemento da sua lista/equipa. Decerto que passar um debate de 50 minutos só a atacar o Tuta não esclarece a população a propósito das suas verdadeiras intenções como presidente.

A imbecilidade de todos nós (monchiquenses) vai colocá-lo no devido lugar no próximo dia 11 de Outubro.

Anónimo disse...

muito bom este último comentário,assim é que se fala.E no dia 11 de outubro,os eleitores de Monchique vão dizer o que pensam sobre o R.André e que fique na misericórdia,porque ao que parece deve estar muito bem.As pessoas de Monchique merecem respeito e não são mais imbecis que os de Portimão ou Silves...

Anónimo disse...

Se o Tuta vai ganhar como é possivel termos pago com o nosso dinheiro um jantar para 1300 pessoas e nas eleiçoes legislativas ter tido menos votos.
O povo esta falta de festas e de ser enganado.
Sabado vai haver um janta para idosos no Alferce, pois é encha-lhe a barriga de 4 em 4 anos e pedem-lhe o voto.
Não se esqueçam que é o último mandato do Tuta e quem não fez em 27 anos, e que ninguem o quis em mais nenhum cargo de destaque, toda a gente o ignora no Algarve.
Monchique tem que acordar.
Basta de compradios.
Queremos um Presidente para todos os MONCHIQUENSES.
O PS apenas vai ganhar a Junta do Alferce ponham isto na vossa cabeça.
Comparem o nosso concelho com outros que ainda estavam mais atrasados que nós.
Este Presidente não visão, não houve ninguem.
É o quero posso e mando.
Basta.
OLHO VIVO

Anónimo disse...

È obvio que o Tuta vai ganhar as eleições, acham que o Rui Andre consegue lhe tirar o lugar? A um homem que tá la a 27 anos? O Rui Andre podera ganhar mas so daqui a quatro anos.

joaquim de monchique disse...

o dr amado falou bem o que querem mais?dia 11 vai haver dores de barriga,cabecas a rolar,e esconderijos para muita boa gente,que iremos ver mais?

joaquim de monchique disse...

se o rui ganhar as eleicoes ofereco uma vaca para para se comer no mirante,porque ele conseguiu comer um dinossauro,e ja agora o tuta depois vai para vereador?se alguem me poder responder agradecia imenso

Anónimo disse...

"dia 11 vai haver dores de barriga,cabecas a rolar,e esconderijos para muita boa gente,que iremos ver mais"?
Está tudo dito quanto às intenções democráticas do psd e do rui andré. alguem que tem 34 anos de idade e faz politica como se tivesse 63...
é por isto que vamos ter todos que votar tuta, porque este é bem pior!

Anónimo disse...

um bom comentário.este último.
subscrevo o rui parece que não conhece Monchique,e não se preocupou a escolher uma equipa boa,por só pensa na sua ambição politica.

Anónimo disse...

Este “caramelo” que anda aqui a fazer comentários em série pensa que quem os lê é tolo como ele.

Faz os comentários e a seguir faz outro a elogiar o que tinha feito anteriormente. Como estes dois anteriores.

É com elementos destes, e outros que tais, que é formado a equipa de Carlos Tuta. Talvez pensam que vão enganar, mais uma vez, o povo de Monchique.

Anónimo disse...

visto de fora... sem cor politica!


parece-me que isto não tem a ver com a equipa do Tuta.Talvez seja gente do mesmo grupinho,há com cada um...
o psd é mesmo um "saco de gatos"

joaquim de monchique disse...

jaque nao me responderam se o tuta vai para vereador,pelo menos digam como se se diz-monchiquense que e mais intelectual ou monchiqueiro que e mais matarruano,agradeco a vossa opiniao

Laurinda disse...

Informação ao Joaquim de Monchique:

Monchiquenses são os naturais de Monchique. Monchiqueiro não existe. É um termo pejorativo (ofensivo) que os naturais (de Vila Nova) Portimão utilizavam sempre que viam alguém de Monchique, porque no passado havia rivalidade entre ambos e era fácil identificar as suas origens.

Olha: “vem aí Monchiqueiro”. Ou outros termos similares sempre que queriam ofender alguém de Monchique. Com o passar do tempo isso foi, paulatinamente, caindo em desuso.

Ultimamente os naturais de Monchique (Monchiquenses) para retirar essa carga ofensiva, começaram eles próprios a se intitularem Monchiqueiros. Apareceram até associações com o nome de Monchiqueiro, desconhecendo outros, talvez, o lado ofensivo do termo.

joaquim de monchique disse...

o joaquim de monchique agradece a sr laurinda,muito obrigado pela informacao

Anónimo disse...

À medida que os dias passam ... a diferença cada vez se acentua mais entre o Rui André e o C. Tuta!
Então os Socialistas ainda não viram que, a partir do dia 11 do corrente, a discriminação política (por falta de cartão PS) vai acabar ??
Os Tempos vão regressar à Democracia Real e, sejam Bloquistas ou CDS, todos terão o mesmo Estatuto - contrariamente ao que se tem verificado que, desde as classificações às reais competências dos trabalhadores Municipais,estes são descriminados diariamente !
"Quantos" foram "obrigados" a "Não faltar" ao jantar porque se não ..(!) o apontamento era certo !!
É preciso Mudar para que a situação se altere com o respeito por todos.

Anónimo disse...

o PSD de monchique,não pode falar de descriminação pois esse partido em monchique,tem sempre descriminado os seus militantes e ainda continua mesmo não estando em alta o cacique local e nas eleições funciona aquele método de pagar as quotas dos amigos,parecido ao António Preto em lisboa,talvez menos de 25 euros...basta uns copitos a alguns amigos...

Anónimo disse...

O Psd não vai ganhar em Monchique

falamos depois dia 11 de outubro à noite.

não tem programa
não tem gente capaz
não tem um lider

só falam em mudança,mas as gentes de monchique,não querem mudança com esta lista,só querem Tachos...
são piores que a equipa do TUTA

Anónimo disse...

As "Gentes" de Monchique não querem Tachos como o Anónimo das 20:58 diz.
Também não querem "Múmias" e Reformados da Lista do PS.
Monchique precisa de Gente Nova e com Idéias Novas ! É por isso que o PSD vai "receber" de mão beijada a Câmara e outros !

Anónimo disse...

Tenham vergonha socialistas.
Então queriam novamente para presidente um homem que vomita...à frente dos munícipes, em plena Praça de S.Sebastião, numa noite de espectáculo musical?
É este homem que querem para presidente da câmara?
Haverá no distrito de Faro mais algum Presidente que faça FIGURAS TRISTES como esta, PRESENCIADA POR MUITOS MUNÍCIPES?
GENTE DE MONCHIQUE,TENHAM ORGULHO DA VOSSA TERRA.

Anónimo disse...

se este é um espaço que apoia um candidato deviam ter vergonha em aceitar comentários como este anterior,é também de andarem com este tipo de conversa,candidato que se preze não faz estes comentários ....
o Psd não devia se rever nesta gente,que escreve e usa esta linguagem,só sabem falar mal...falem antes do que querem para esta terra...

Anónimo disse...

Ao último anónimo.
Eu sei que é triste ter um presidente que vomita à frente dos munícipes.
ISSO É QUE É TRISTE, XUXAS.
Não venha com falinhas mansas.

Anónimo disse...

o comentário de 6 de outubro das 00.21
não tem nada a ver com politiquices nem má língua,nem tem a ver com o presidente,mas quer seja do PS ou do PSD ,QUANDO O NÍVEL BAIXA É UMA VERGONHA!Tem de haver ética na politica! saber estar
e neste caso o PSD está a falhar...
e muito
Se alguém neste blogue critica as atitudes do Psd,logo a seguir há um comentário a dizer que são os socialistas...pode mesmo ser alguém independente que ainad acredita numa politica com nivel.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor