27/09/07

O ALTO DA PICOTA E OS CAMINHANTES!

(clique em cima da foto para ampliar)

OS ESTRANGEIROS ADORAM A NOSSA TERRA E AS NOSSAS GENTES!

A Picota desde há muito que se tornou um ponto de atracção para os turistas nacionais e estrangeiros, fazendo parte dos vários roteiros, onde os vários percursos pedestres vão confluir até ao seu ponto mais alto.

São vários os trilhos, onde todos têm os seus encantos, e uma das melhores maneiras de apreciar este património natural riquíssimo é caminhar através de caminhos florestais, contornando socalcos, feitos de muros de pedra em fazendas antigas, e onde se passa próximo de castanheiros, carvalhos, pinheiros, sobreiros, medronheiros e também eucaliptos.

Monchique e a sua serra é bem representativa do interior algarvio e onde o mesmo tem uma beleza ímpar e única, em especial a sua fauna e flora. Ninguém fica indiferente ao descobrir os seus tesouros naturais, passando a pé e descobrindo a sua vegetação, e até beber água fresca das fontes, ouvindo o pipilar dos passarinhos e também vendo as tradições locais como não podia deixar de ser.

Depois de se caminhar por vários quilómetros sempre a subir, e onde cada vez mais as suas vistas ficam mais deslumbrantes, em todo o seu redor, é chegado o momento de se poder apreciar com a chegada ao ponto mais alto da serra, a vista soberba que se vislumbra de grande parte do litoral algarvio em dias de maior visibilidade. A costa sul do Algarve aparece-nos ao longe até perder de vista.

É assim Monchique uma terra onde a natureza foi grata para com ela. Esperemos que a mesma continue preservada, para bem das gerações futuras que nos hão-de suceder.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor