16/09/07

POST COMEMORATIVO DE SEIS MESES DE EXISTÊNCIA!

(clique em cima da foto para ampliar)
Faz hoje dia 16 de Setembro seis meses, que começou esta aventura!

Tal como um barco na sua viagem, chegou o momento de atracar no cais.

É este o caso, com a continuação deste blog. O seu único tripulante, está num momento de reflexão, pensando, seriamente, se valerá, ou não, a pena prosseguir viagem, nesta aventura solitária.

Depois de 349 post publicados e 9355 visitas feitas ao longo destes seis meses, é caso para dizer que o objectivo foi integralmente cumprido. Muito haverá, porventura, a dizer e a comentar. Mas o mais importante já foi dito.

Por isso a minha missão está a chegar ao fim, só poderá durar um pouco mais, se for essa a vontade de todos aqueles que me têm acompanhado, e incentivado, com as suas visitas e os seus comentários desde o início da sua publicação.

No essencial o que me propus fazer, já foi feito, que foi a divulgação da nossa terra e tudo o que ela tem de bom, nos tempos actuais, e tanto quanto possível nos tempos dos nossos antepassados, ilustrando esse passado com fotos antigas.

Foi para mim um prazer divulgar o que a nossa terra tem de bom. Foi mais doloroso revelar o que a mesma tem de menos bom. Mas em nome da verdade e da justiça, não podia ocultar esses aspectos menos positivos.

Vou por isso continuar a ponderar se vou continuar, ou não, a viagem!

8 comentários:

João Amado disse...

Siga viagem, continue a sonhar. E já agora, deixe-me ser egoista e continuar passageiro deste barco.

Anónimo disse...

Parabéns "mestre" Sonhador! Siga o rumo que traçou sem se deixar íntimidar por eventuais tormentas que possam surgir.
Felicidades para si e para o seu (nosso) Blog.

Crameia

Laurinda disse...

Amigo Sonhador!
Desistir é próprio dos fracos, eu não creio que o seja. Agora que nos habituou com os seus comentários, e por vezes com algumas críticas bem fundamentadas, que são mais que justas, o que é de louvar, para sensibilizar consciências que parecem há anos estar adormecidas. Porque é preciso ter coragem para denunciar situações que são apenas a ponta dum iceberg que aflorou à superfície, que todos vêem, mas que ninguém ousa aprofundar.

Quase todos os dias aqui venho na procura de notícias e de fotos de que tanto gosto com imagens da minha terra. É um prazer, sempre renovado, visitar, e revisitar este blog. Já me entrou no coração. Por favor não dei por terminado essa sua nobre missão de divulgar a nossa terra e o que ela tem de mais belo, e que parece que alguns nossos conterrâneos que aí moram, não dão o seu devido valor. Deixe ao menos que eu continue com essa esperança, que o mesmo está aí sempre vigilante, com tudo o que mais importante se passa na mesma.

É a minha janela da saudade que tenho da terra que me viu nascer. Essa terra que por mais que queira não mais consigo esquecer, e que quero sempre saber mais notícias. Trago-a sempre comigo no coração. Agora ainda se tem mais avivado essas memórias, que estavam adormecidas mas nunca esquecidas. Continue Sonhador que também eu quero continuar a sonhar. Continue a sua aventura, que eu quero ser mais uma a seguir viagem nesse barco com destino incerto, mas que tantas alegrias nos tem proporcionado. Muitas felicidades e o melhor do Mundo para si. Continue…sempre!
Porque é esse o desejo de muitos conterrâneos nossos que estão longe da sua terra. Disso tenho a inteira certeza.

Anónimo disse...

pois.,desistir nunca se deve desestir,quando se faz as coisas tao bem.,e tao certinhas.,o barco e bom e nao vai tao depressa ao fundo,.força va remando.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Laurinda!
E ainda digo mais. A nossa Terra precisa de mais blogs, que também dissessem a verdade. A pura verdade. De que serve o Jornal de Monchique, comprometido até ao Tuta(no) com o poder instalado? De que serve uma rádio, que presta um óptimo serviço para Monchique, mas não à comunidade, porque está, literalmente, proibida de falar em assuntos políticos relativos à nossa terra.
De vez em quando, ainda se ouve uma voz, desalinhada, que dá uns pequenos sinais do seu descontentamento, mas que nem sequer é de Monchique.
Fazia falta mais blogs como este. Independentes. Se este acaba, lá voltamos nós à estaca zero. Ninguém ousa falar em assuntos que lhes pode causar transtornos. É assim infelizmente a Democracia em Monchique. E eu também não consigo fugir à regra. E mais não digo, porque também iria ter sérios problemas se me identificasse. Infelizmente, também eu estou dependente da Autarquia.

Guerreiro disse...

Caro Sonhador,depois de nos ter habituado a tão bons pratos,por favor não nos deixe com fome de mais.É necessario continuar sempre em frente.Para ver como a sua voz é importante,basta ter em atenção o comentário anónimo das 20:23.As pessoas têm medo de falar,isto acontece quando a maior parte da população depende directa ou indirectamente dos bons ou maus humores da autarquia.Infelizmente, a censura,encontra-se em todos os quadrantes politicos,por isso os livres pensadores sempre foram vistos com suspeita.Continue a fazer o seu belo trabalho.Cumprimentos.

Anónimo disse...

CARO SONADOR PARAR AGORA E MORRER,PROSSEGUE COM ESSE BARCO QUE MAIS TARDE OU MAIS CEDO ATRACA EM BOM PORTO,MESMO QUE AS TROMENTAS SEJAM MUITAS TU CONSEGUES
CONTINUA......

Anónimo disse...

Caro sonhador;
Desistir é próprio dos fracos, não desista, continue a denunciar o que tem de ser denunciado, continue a inaltecer o que tem se ser inaltecido, a sua mensagem é importante para acordar as mentes adormecidas de Monchique, os seus testemunhos fazem-nos sonhar que ainda é possivel traçar um novo rumo para Monchique.
Estarei atento e muito em breve irei contacta-los para lhe dar o meu apoio pessoal.
Abraço
José Maria

Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor