07/05/08

ESPAÇO INTERNET II MONCHIQUE!


(Clique em cima das imagens para ampliar)

As futuras instalações Internet II

Encontram-se praticamente paradas as obras cujo prazo de execução, cinco meses, já não será certamente cumprido, as quais desde o dia 21-02-08 pouco evoluíram.

Os mais jovens já usufruem dum espaço Internet, e também os mais velhos que tenham conhecimentos de informática, o qual se começou a revelar desde o seu início exíguo, para tanta procura, o qual mostou ser um verdadeiro sucesso. Por isso a necessidade de novas instalações mais amplas.

Para quando um espaço Internet para os seniores?

Numa terra onde a maioria da população é cada vez mais envelhecida, e onde não tem grandes alternativas onde passar o tempo, com utilidade, era da mais elementar justiça, também, os mesmos terem acesso à Internet gratuitamente.

Porque é mais difícil para quem não tem conhecimentos de informática iniciar a sua aprendizagem. Dai a necessidade de se criar, um espaço só para eles, de uma forma construtiva e com monitorização de um técnico especializado a fim de acompanhar a sua iniciação.

Poderiam assim serem desenvolvidas, para quem se quer iniciar no uso de novas tecnologias de informática, acções de aprendizagem básica onde seriam introduzidas metodologias de aulas informais.

Poder-se-ia assim criar um projecto de duas formas distintas: a primeira onde seriam realizadas acções de formação, e uma outra onde se daria a possibilidade de acesso livre onde se iria praticando no dia a dia, privilegiando a vertente prática, de forma a permitir a utilização segura e efectiva da Internet.

Utilizar os motores de busca para consultar jornais e outros sites de interesse como culinária, saúde, poder conhecer museus ou até aprender a fazer a entrega da declaração de IRS. Também na vertente familiar aprender a utilizar equipamentos de comunicação para conversar com familiares e até amigos em todo o mundo.

Enfim um mundo de Informação a que todos, sem excepção, independentemente da sua idade, do seu extracto social, e da sua condição económica pudessem ter acesso.

Houvesse vontade política e todos estaríamos em igualdade de circunstâncias perante um mundo de informação onde os mais velhos ficarão, inevitavelmente, cada vez mais afastados se não forem criadas as condições para que tal não aconteça.

1 comentário:

Anónimo disse...

ja agora por falar em net para seniores era que um funcionario tivece a mesma paciencia e a mesma boa vontade para com os seniores que o outro tem, só assim o seviço ficaria mais atrativo para todas as fixas etarias.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor