20/05/08

TODOS PRECISAMOS DE APRENDER!


( Clique em cima para ampliar)

Cada vez mais e sempre melhor, onde as novas tecnologias pontificam neste mundo cada vez mais competitivo.

A velha máxima do velho ditado chinês que diz: “Em vez de lhe dares peixe…ensina-o a pescar”, está cada vez mais actual.

Neste País onde a entrada na U.E pareceu ter convencido grande parte dos Portugueses que éramos todos ricos, está a ter, passados poucos anos os reflexos que os mais pessimistas sempre esperavam. Viver à custa de subsídios nunca poderia dar bons resultados.

O problema da alta dos combustíveis que, agora, estamos confrontados assim como o dos cerais são o prenuncio de mais inflação, mais desemprego e consequentemente mais criminalidade, onde a mesma se tende a organizar, praticando todo o tipo de assaltos e onde a corrupção cada vez mais sofisticada não pára de aumentar.

Quando aspirávamos a ter mais e melhor trabalho, mais paz, melhor saúde e habitação para todos, voltamos de novo a regredir. Agora já não há subsídios que nos valha, como todos imploram.

Um País só progride com trabalho, onde a educação bem ministrada é um complemento para essa realização. Só que infelizmente parece que os portugueses se habituaram a viver à “sombra da bananeira” e os reflexos aí estão com a crise instalada. Mas com perseverança havemos de voltar de novo à ribalta, assim haja engenho e arte!

Mas enfim, do mal o menos, vem aí o futebol e a nossa selecção em que todos queremos acreditar, a qual poderá dar um forte estímulo para que possamos vencer a crise que está, severamente, a nos atormentar.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor