30/07/08

LOCAL DE ESTACIONAMENTO!

(clique em cima da imagem para ampliar)
Sempre esgotado!

Nesta Vila de Monchique, onde os lugares de estacionamento não abundam, sendo cada vez menos os locais disponíveis para estacionar, era da mais elementar justiça, que os mesmos começassem a ser pagos, depois da primeira meia hora gratuita, através de parquímetros por conta da Autarquia, com o objectivo de beneficiar os comerciantes e outros serviços.

Evitar-se-ia assim os abusos que estão, desde há muito, a ser praticados. Carros estacionados durante todo o dia, num dos locais mais nobres da vila, com poucos lugares, não se justifica nos tempos mercantilistas, em que vivemos, onde tudo tende a ser pago.

Quem quer estacionar na baixa da Vila, raramente encontra aqui um lugar disponível, porque os proprietários dos veículos entendem, por bem, estacionar o seu veículo e ir à sua vida, alguns deles apanhando o autocarro dos transportes públicos, até ao seu local de trabalho, muitas vezes noutros concelhos limítrofes.

O parque subterrâneo de S. Sebastião, inaugurado no dia 22 de Abril de 2005, continua gratuito. Apesar de ter maior assiduidade, ainda resta o piso inferior onde há lugar para todos. Quem não quiser lá estacionar pode perfeitamente fazê-lo aqui, no parque de estacionamento do heliporto, muito embora o mesmo já comece a ser exíguo para tantos veículos à procura de estacionamento. Estacionar durante um dia, neste local, sem pagar nada, é que não é tolerável!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estacionamento pago!!!! Cruzes canhoto!
Sinalização vertical de estacionamento temporário serve perfeitamente. Ou não!...

Crameia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor