19/03/08

VANDALISMO NA QUINTA DA VILA!

(clique em cima da imagem para vê-la no tamanho ideal)
Serão sempre os mesmos?

Mesmo debaixo da nossa maravilhosa araucária está esta vedação em vidro que foi vandalizada. A mesma pertence à Autarquia. Também noutros locais da Vila, acontece com frequência o mesmo, nomeadamente o Largo de S. Sebastião onde as pedras, em granito, têm sido partidas.

Até a rua do Porto Fundo não escapa a esta onda de destruição. Os recipientes em plástico onde se coloca o lixo foram queimados. Será que os responsáveis autárquicos têm feito as respectivas participações às autoridades competentes para poderem descobrir quem são os responsáveis por estes desmandos?

Porque será que a grande maioria das vezes nunca se sabe quem pratica estas maldades. Numa vila tão pequena onde todos nos conhecemos será que ninguém vê, para poder denunciar estes crimes que lesam o património que é de todos nós?

Ate o nosso amigo maroto foi visitar a quinta, e está admirado com esta destruição. Ele é burro mas tem uma apurada consciência cívica ao trabalhar em prol da comunidade. O pior é os vândalos, esses, é que só servem para destruir o trabalho dos outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Numa cidade Suiça onde eu vivi a polícia andou bastante tempo para apanhar uns "meninos" que andavam a sujar as paredes com Graffitis. Mas os primeiros que apanharam pagaram as favas por todos, ou seja, a limpeza de todos os graffiti foram por conta deles. Curiosamente aqui onde vivo actualmente passou-se exactamente o mesmo. Em Monchique podia-se seguir este metodo e o primeiro vândalo a ser apanhado pagava os prejuizos todos.

Anónimo disse...

sao os meninos bonitos que nao teem nada que fazer,e ja agora aproveito para mandar um abraco ao meu amigo sonhador e que faca muitis anos com o seu blogg porque `e do melhor que eu conheco parabens.vtr


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor