27/06/07

CHAMINÉ DE SAIAS!


(clique em cima da foto para ampliar)


Esta será a próxima vítima a desaparecer!

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente,pelo o que consta no jornal da caserna,vai-lhe passar um ecomarché por cima.
Solicita-se a quém de direito respeito pela memória dos nossos antepassados!

Anónimo disse...

Onde fica localizada?

Anónimo disse...

Não pode! Passe o Ecomarche ou o que tenha que passar mas o "monumento" tem que sair incolume da contenda. Actualmente é possivel retirar a chaminé para outro local sem que esta sofra qualquer alteração, para isso basta um camião-grua algum equipamento de retenção e pessoas que entendam do assunto. Eu sei que em Monchique há pessoas perfeitamente competentes para se encarregarem da logistica. Por favor não partam a chaminé! É possivel fazer uma réplica fiel, mas o original é que conta. Vamos lá a ver se não sofremos mais um desgosto. Agradeço ao Sonhador pelo despoletar de mais esta situação.
Crameia

Anónimo disse...

Segundo informação, recente, dum familiar dos herdeiros da Quinta do Pé da Cruz, o negócio que esteve em perspectiva gorou-se, segundo o mesmo familiar.

No entanto como a propriedade já está à venda há muito tempo e a mesma está localizada num local privilegiado, mesmo à entrada da Vila, será sempre uma grande tentação para os grandes investidores, que ali poderão construir um grande empreendimento.

Mais tarde ou mais cedo acabará, mesmo, por acontecer, e quem o fazer, a chaminé não vai ser entrave para as suas pretensões.

Quem melhor do que a Câmara para comprar aquele terreno e ali fazer tanta coisa bonita, começando logo por alargar a rua da Estrada Velha e construindo outros empreendimentos de interesse, como por exemplo, até, construir ali um edifício novo para a Câmara.

Mas isso só seria possível se a Câmara estivesse desafogada economicamente, mas como sabemos ela navega, simplesmente, num mar de dívidas.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor