27/06/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!
Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!
Este será um espaço de debate e partilha de ideias, sobre Monchique, com tudo o que à sua volta pode influenciar o seu destino, estando atento ao que se passa no resto do País e no Mundo. Monchique cujo nome vem do latim Mons Cicus está situado na serra com o mesmo nome. Fica situado a 455 m de altitude, entre duas montanhas, a Foia a 902 m e a Picota a 774 m. Monchique dista 23 Km de Portimão, 63 Km de Faro que é a capital do Algarve e Lisboa a capital do País fica a 260 Km. Tem 5700 eleitores.
4 comentários:
Infelizmente,pelo o que consta no jornal da caserna,vai-lhe passar um ecomarché por cima.
Solicita-se a quém de direito respeito pela memória dos nossos antepassados!
Onde fica localizada?
Não pode! Passe o Ecomarche ou o que tenha que passar mas o "monumento" tem que sair incolume da contenda. Actualmente é possivel retirar a chaminé para outro local sem que esta sofra qualquer alteração, para isso basta um camião-grua algum equipamento de retenção e pessoas que entendam do assunto. Eu sei que em Monchique há pessoas perfeitamente competentes para se encarregarem da logistica. Por favor não partam a chaminé! É possivel fazer uma réplica fiel, mas o original é que conta. Vamos lá a ver se não sofremos mais um desgosto. Agradeço ao Sonhador pelo despoletar de mais esta situação.
Crameia
Segundo informação, recente, dum familiar dos herdeiros da Quinta do Pé da Cruz, o negócio que esteve em perspectiva gorou-se, segundo o mesmo familiar.
No entanto como a propriedade já está à venda há muito tempo e a mesma está localizada num local privilegiado, mesmo à entrada da Vila, será sempre uma grande tentação para os grandes investidores, que ali poderão construir um grande empreendimento.
Mais tarde ou mais cedo acabará, mesmo, por acontecer, e quem o fazer, a chaminé não vai ser entrave para as suas pretensões.
Quem melhor do que a Câmara para comprar aquele terreno e ali fazer tanta coisa bonita, começando logo por alargar a rua da Estrada Velha e construindo outros empreendimentos de interesse, como por exemplo, até, construir ali um edifício novo para a Câmara.
Mas isso só seria possível se a Câmara estivesse desafogada economicamente, mas como sabemos ela navega, simplesmente, num mar de dívidas.
Enviar um comentário