16/04/08

SEMANA GASTRONÓMICA EM MONCHIQUE!

É a festa do «M» de milho, medronho e mel!

Vai realizar-se entre 25 de Abril e 4 de Maio. Trata-se dum evento organizado pela Junta de Freguesia de Monchique, onde os visitantes vão ter à sua disposição os pratos mais característicos da nossa região nos restaurantes aderentes a esta iniciativa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente, acho este tipo de iniciativas com vista a promover a gastronomia e os produtos locais sempre digno de aplausos.
Neste caso, só lamento nome do certame, algo inadequado, pois induz em erro, já que as Tapas não são, de todo, iguarias tradicionais.
"Papas e Papinhas" talvez viesse mais a propósito, remetendo para as típicas e deliciosas papas de farinha de milho.

Cumprimentos desta visitante habitual!

Anónimo disse...

Realmente "Tapas" está perfeitamente desenquadrado da paisagem Serrana, papas é que seria adequado. Mas com papas ou aos tapas lá vamos estar todos para degustar tais iguarias, não é verdade!
Saudações cordiais
Crameia

Anónimo disse...

venho por este meio dizer-vos o seguinte.eu nao sou de monchique,vejo que monchique esta muito atrasado e nao e com feirinhas e feirinhas que se desenvolve uma terra mas sim com trabalhos em que se veja alguma coisa a florir coisas solidas e com futuro,nem com cafes e pastelarias que e o que ha ai com abundancia,sera que nao sabem investir?natural de lagos

Anónimo disse...

Estas iniciativas são importantes quando partem da sociedade civil e da iniciativa das pessoas interessadas. São, todavia, desinteressantes quando têm origem no partidarismo e na politiquisse e visam fins eleitoralistas. Pedro da Silva

Anónimo disse...

Realmente é uma pena que a mentalidade por monchique não mude...
Se os órgãos autárquicos não organizam nada, ou não inovam, são criticados fortemente pela sua inércia. Mas quando estes tomam a iniciativa de organizar novos eventos, de dar alguma dinâmica à pacatez habitual da nossa vila, são acusados de estarem a fazer politiquice e incentivo ao voto.
Assim são sempre presos por terem cão e presos por não o terem...
Não há paciência para estas criticas a torto e a direito, nada construtivas para a nossa terra!!!!!!
Ana Nunes


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor