21/04/08

A FOIA E AS SUAS BELEZAS NATURAIS!

(clique em cima da imagem para ver o vídeo)

Cascata do Barbelote!

Monchique tem imensos locais encantadores onde a natureza ainda continua preservada no seu estado natural. A cascata do barbelote encontra-se nessa situação. A mesma situa-se no interior da Foia profunda, na vertente voltada ao norte. Para lá chegar é extremamente fácil.

A seguir ao Miradouro da Fonte Santa, no lado esquerdo encontra-se a estrada para as energias eólicas. É logo o primeiro caminho à direita. Depois é só seguir o caminho, principal, sempre a descer. A cascata a seguir aos dias de maior precipitação pluvial apresenta um caudal digno de registo.

O local é encantador quando os dias estão com boa visibilidade. A estrada apesar de ter sido melhorada, pela Autarquia, é de terra batida dando a possibilidade de qualquer viatura, mesmo ligeira, de chegar ao seu destino, desde que se tenha a devida atenção e precaução no traçado mais sinuoso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta bela fotografia de paisagem natural de Monchique faz-me lembrar a exclamação do general Junot: “Que belo país! Só é pena estar na mão desta gente”. Joaquim Silva

Anónimo disse...

Já agora, há também aquela do general romano: «Esta gente não governa nem se deixa governar!». PS

Anónimo disse...

A meu ver devia ser « A CASCATA DA RÔLA ». Um monumento à fecundidade!

Schnauser


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor