14/04/07

VISTA DUMA ZONA RURAL!

(clique em cima da foto para ampliar)

Bem no interior do concelho, na encosta da foia, no sítio do penedo do buraco!

Onde a vida parece ter parado no tempo e onde se pode viver, calmamente, como no tempo dos nossos antepassados. Só que, agora, as condições são bem melhores, já existe estradas alcatroadas e infra-estruturas com condições como electricidade e o telefone, e assim a vida é bem melhor, nestas circunstâncias.

Mesmo assim as populações estão cada vez mais a procurar os maiores centros urbanos, para tentar melhorar as suas condições de vida, nomeadamente o acesso aos cuidados primários de saúde, onde tudo esteja bem mais próximo.

Só que também por ironia do destino, e da política, essas infra-estruturas nas sedes dos concelhos, estão cada vez mais se afastando, assim como a maior parte dos serviço públicos, que também se vão deteriorando e alguns mesmo encerrando, e os empregos escasseando, o que por vezes leva a novas migrações para outros centros, populacionais, ainda maiores.

É um ciclo de vida que se renova, e acaba, com o aparecimento de novas gerações, onde tudo contribui para o abandono das terras. O que será que o futuro ainda nos vai reservar?

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor