08/08/08

SINALIZAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS!

(clique em cima da foto para ampliar)

Não há nada como a fartura!

Na freguesia de Marmelete no concelho de Monchique, todos os caminhos e estradas têm placas de sinalização. Umas são de madeira, outras são de material mais resistente. Por vezes coexistem no mesmo local em duplicado para sinalizar o mesmo sítio. Para qualquer local que o automobilista se dirija não há que enganar, mesmo que não viva lá ninguém.

Existem placas por tudo quanto é caminho. Deve ser uma das freguesias do País com maior sinalização por metro quadrado. Primeiro foi a Junta de Freguesia de Marmelete que sinalizou, quase todos os locais, numa atitude inédita, com placas em madeira. Agora é a Autarquia colocando no terreno os sinais de trânsito com material homologado onde também, ainda, não havia nenhum. Parabéns à divisão da rede viária da Autarquia.

Por favor deixem ficar os dois tipos de placas, mesmo que algumas sejam ilegais, porque se complementam. Em caso contrário alguns locais ficarão discriminados, por lá não constar o nome de todos os sítios. Pelo menos serviam de experiência para se saber qual é o material que melhor resiste ao longo do tempo.

A remodelação vai estender-se a todo o concelho de Monchique onde serão gastos 59 mil euros, tudo financiado pelo Instituto de Estradas de Portugal. Também teria sido oportuno, que parte desse dinheiro tivesse sido canalizado para resolver este problema, na estrada nacional 266, da responsabilidade da mesma entidade, que já dura há uma eternidade e ainda sem fim à vista, talvez, quem sabe, por falta de verbas!

2 comentários:

Anónimo disse...

E em lugares onde não mora ninguem, estradas sem saida e sem qualquer interesse histórico o vista é necessãrio colocar placas, ou a comissão da sua colocação foi paga à unidade! Responda quem souber.

Anónimo disse...

realmente nao da para perceber .sao tao pequeninios que nem se consege ver...hehe.nesta serra e impossivel alguem se perder.,so se ficar confuso com tantos sinais.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor