21/08/08

PLACAS DE TRÂNSITO!



(clique em cima das fotos para ampliar)
O que é de mais também não presta!

Na estrada da Ribeira Grande no sentido de Monchique, logo a seguir à Portela da Viúva, antes de chegar ao desvio para a Alcaria do Peso, encontra-se uma placa colocada a cerca de 200 metros, num local inapropriado e de pouca utilidade para os utentes da via, onde a natureza, a pouco e pouco, se vai encarregando de torná-la, totalmente, ilegível e obsoleta.

Mais à frente encontra-se a informação, mais que suficiente, devido ao tipo de via em que circulamos, onde uma placa indica Alcaria do Peso. Parece que há uma fúria inabalável de colocar e substituir sinalização por todo o concelho de Monchique.

Mas também há muito trabalho mal feito. E também muita precipitação. É o caso desta última placa, onde o desleixo e a incúria de quem a substituiu estão bem patentes. A mesma depois de substituída, foi literalmente atirada para a berma da estrada e por lá vai continuar, para quem a pretender ver, esquecendo-se o seu “carrasco” de lhe dar o devido destino, para quem terminou o seu ciclo de vida, ainda que precocemente. O ambiente, tratado desta maneira, em nada fica agradecido!

4 comentários:

Anónimo disse...

A fúria sinalizadora que invadiu o concelho de Monchique é bem a evidência de como se desbarata o dinheiro do erário público.Nunca os políticos, de Monchique e não só, desataram a gastar o dinheiro que é nosso, dos nossos impostos, de uma forma tão inglória e vã, como de há uns tempos a esta parte.Esta é uma falta de bom senso que parece atacar politicos de todos os partidos. Até quando teremos paciência para aturar estas pobres almas?

Anónimo disse...

Ai, ENGENHEIRO DENTINHO.......ESTÁS A PRECISAR DE UM ESTÁGIO !!!

Anónimo disse...

A "brincadeira" vai acabar quando os "meninos que brincam ao ambiente" descobrirem que o galvanizado dos sinais de transito, dos raids, dos postes de alta tensão, etc..., liberta zinco (metal pesado) para o solo que vai contaminar o lencol freático. Em principio ninguém vai morrer por causa disso, poderá eventualmente haver alguns problemas a nivel do funcionamento dos rins. Isto são apenas meras hipóteses!

Crameia

Anónimo disse...

Estou em condições de informar que o Engenheiro Dentinho tem ordens para mandar retirar todas as placas de madeira da freguesia de Marmelete. Ordem do CHEFE.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor