04/08/08

ÁGUA DE MONCHIQUE CONQUISTA NOVOS MERCADOS!

(clique em cima da foto para ampliar)
A água é recolhida e engarrafada na Fábrica das Águas nas Caldas de Monchique, que tem um longo historial!

O travo adocicado dado pela alcalinidade da Água de Monchique e a riqueza em sais minerais que ajuda a reforçar as defesas da saúde conquistaram a República da China, Macau, Singapura e Hong Kong, que absorvem 30 por cento da produção da água algarvia.

O teor desta notícia pode ser lida aqui na íntegra no Observatório do Algarve e também aqui no Expresso!

1 comentário:

Anónimo disse...

A meu ver há dois ou trés aspectos que mereciam ser revistos: Um é o facto de há poucos anos ainda haver vetigios de um pavimento Romano e a base de uma coluna, localizados mesmo sobre o colector um pouco antes da piscina. Esse local foi-me indicado por alguém que trabalhou na construção do colector e me relatou que boa parte desse pavimento foi destruido a picarete. Posteriormente eu verifiquei que realmente os vestigios existiam mesmo e que estavam "ajardinados".
Outro aspecto é a ligeireza com que se trata a passagem do rei D. João II por Monchique, foi num momento crucial da História de Portugal, não só a passagem que culminou com a morte do Rei em Alvor, com 40 anos de idade, como toda a envolvência. Ao que se pensa o rei foi envenenado e procurou nas Caldas tratamento para a "peçonha". D. João II foi o "pai" dos Descobrimentos Portugueses.
O último aspecto, em relação ás Caldas, que eu acho relevante. É o aspecto Social: Acho lastimável que dentro do bendito perímetro das Termas se proceda de modo a que não haja condições para que ninguém se fixe por ali. Mas não é só de agora, sempre me lembro de as Caldas serem geridas como uma "coutada". Quando eu andei na escola primária eramos quarenta e tal alunos, actualmente nem sequer há escola primária.

Crameia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor