06/08/08

ESTACIONAMENTO NO LARGO 5 DE OUTUBRO, ANTIGO LARGO DOS CHORÕES!

(clique em cima da imagem para ampliar)
Depois das obras, esta parte do Largo, ficou assim como documenta a imagem!

As alterações foram feitas no sentido de melhorar o Largo, ao mudar os táxis para outro local. Retirou-se a paragem dos autocarros dos transportes público para outro local. Acabou-se com os poucos lugares de estacionamento, autorizados, que existiam.

No entanto os veículos ligeiros continuam a estacionar em frente ao estabelecimento comercial, e até em cima dos passeios, tal como no passado, alargando um pouco mais a sua ocupação, com a saída da paragem dos autocarros.

Não há placas de proibição, logo as autoridades de trânsito não reprimem o seu estacionamento. Ao longo dos anos o Largo tem sofrido substanciais alterações, tendo as soluções agora encontradas ficado muito aquém das expectativas criadas.

Nem a estética nem a funcionalidade do Largo ficou melhorada. Por isso esta foi mais uma daquelas obras há muito programada, mas que não veio trazer nenhum valor acrescentado ao Largo, a não ser gastar mais uma verba dos sempre limitados recursos económicos da Autarquia.

Se a ideia foi acabar com o estacionamento, onde o mesmo até não perturbava a circulação dos veículos, não se compreende, agora, o mesmo continuar a ser feito sem regras neste local.

1 comentário:

adaschique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor