17/09/10

O SINO DA PRAÇA DO PEIXE VOLTOU DE NOVO A SUA CASA!


Clique duas vezes em cima das imagens

Mais vale tarde do que nunca!

Não se sabe por onde andou, nem tão pouco quem foi o seu fiel depositário. Isso também já pouco interessa. O mesmo também ao longo da sua vida, em que esteve ao serviço da praça do peixe, também não tinha criado grande empatia com a sua vizinhança. Por isso também não suscitava grandes saudades por parte dos seus detractores. O que interessa é que se recuperou um espólio que faz parte do nosso património cultural.

O apelo foi feito aqui em 29-04-2007 onde se pedia o regresso do mesmo. Também aqui se fazia novamente referência ao seu desaparecimento e onde se contava a sua história de vida. Foi preciso esperar mais de três anos para que o mesmo voltasse, não se sabe por obra e graça de quem, a ser novamente recolocado na praça no passado mês de Agosto.

No final ficamos a saber que foi necessário a autarquia mudar de outra cor política para que a Cultura tenha voltado de novo a ser tratada e acarinhada com o respeito que todos os amantes da mesma sempre almejaram. Só por isso já valeu a pena ter esperado todo este tempo.

7 comentários:

olho vivo disse...

ka lindo e bem preso

Anónimo disse...

Será que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu com as estátuas? O sino também se encontra no exterior da praça. Os amigos do alheio agradecem quando o trabalho fica mais fácil.

Anónimo disse...

O Sino!!!
Mais um grande mistério do antigo executivo...
Não sei se isto vai ficar por aki...
Felizmente estes assuntos vão-se desvendando

Anónimo disse...

Finalmente!
Sino na Praça!
Seria intessante saber ao certo por onde andou e quem o levou.
Aos poucos o Sr.Presidente vai começando a entender aquilo que a população quer...

Zé Pinto Magro disse...

MONCHIQUE A CULTURA E AS POLÍTICAS SOCIAIS COMO GARANTE DO FUTURO!

Monchique uma terra onde as jovens famílias têm apoio social!

Autarquia ajuda as famílias de menores recursos económicos.

Mo infantário municipal o Ouricinho paga-se 80 euros mensais por cada criança.

No entanto uma proposta apresentada na autarquia em reunião de câmara no dia 7 de Setembro de 2010 vai no sentido de as reduções irem até aos 75 %, para as famílias que sejam realmente carenciadas, pagando os pais das crianças somente 25%.

Agora digam-me onde existe um infantário público ou privado que se praticam estes preços?

E a oposição que tanto gosta de criticar não aplaude estas medidas porque nunca teve uma visão para o futuro!

É nas políticas sociais que se deve investir para que os casais jovens aqui fixem residência dando-lhes condições de aqui criarem os seus filhos com toda a dignidade para que Monchique deixe de ser um concelho periférico onde a predominância dos mais velhos seja cada vez menor.

Estas medidas já começaram a dar frutos. Monchique tem cada ano que passa mais crianças. Monchique procura assim o seu lugar como um dos concelhos com melhor qualidade de vida.

Desculpem qualquer imprecisão da minha parte, que possa haver nesta notícia, mas ela é fruto de quem aplaude a nova sensibilidade na autarquia e de quem neste momento já está a beneficiar com ela.

Como é que eu podia pagar de infantário com preços de 200 e 300 Euros, no mínimo, que se praticam nas cidades e ter viaturas para poder levá-las e ir buscá-las ao infantário e pagar o empréstimo da minha habitação sem a ajuda da Autarquia?

Anónimo disse...

Sr.Pinto Magro!

O Sr. está mesmo muito por dentro do que este executivo tem vindo a desenvolver... Unnnh!
É sem dúvida alguém bem informado do PSD ( que existêm poucos que o estejam) ou está lá dentro...

Se existe algo que nós Monchiqueiros nos possamos orgulhar é certamente do sector da Educação.

Os nossos filhos para além da Segurança têm ainda a qualidade, os resultados são vistos quando saiem daqui. Os alunos de Monchique estão sempre entre os melhores...
Os gastos com a educação das nossas familias são muito...muito inferiores daqueles que são praticados nas cidades, cuja qualidade não será tão boa...

Este previlégio, que é um previlégio, não nos foi concedido por este executivo. Já Existia...
Poderão agora ser limadas algumas situações que estejam menos bem.
O que só será benéfico!
Força, que as nossas crianças e jovens são o FUTURO DE MONCHIQUE...

Se existe alguma herança boa do anterior executivo esta é sem dúvida uma delas!

Zé Pinto Magro disse...

Ao anónimo ou anónima das 17:30

Nada de fazer conjecturas sobre a minha identidade. Aquilo que às vezes parece é. Outras vezes isso nem sempre acontece. Posso afirmar-lhe categoricamente com toda a veracidade que não sou do PSD nem nunca votei em tal partido que me lembro. Voto no PS e algumas vezes na CDU, só para chatear, quando tenho dúvidas.

No entanto tento manter-me informado de tudo o que se passa em Monchique. As minhas fontes de informação são o povo, homens e mulheres com sensibilidade para a política e que gostam da sua terra, os quais formam opinião, normalmente sempre acertada, do que se vai passando no nosso concelho.

Muito obrigada pelo seu comentário. Gostei imenso!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor