

Mais vale tarde do que nunca!
Não se sabe por onde andou, nem tão pouco quem foi o seu fiel depositário. Isso também já pouco interessa. O mesmo também ao longo da sua vida, em que esteve ao serviço da praça do peixe, também não tinha criado grande empatia com a sua vizinhança. Por isso também não suscitava grandes saudades por parte dos seus detractores. O que interessa é que se recuperou um espólio que faz parte do nosso património cultural.
O apelo foi feito aqui em 29-04-2007 onde se pedia o regresso do mesmo. Também aqui se fazia novamente referência ao seu desaparecimento e onde se contava a sua história de vida. Foi preciso esperar mais de três anos para que o mesmo voltasse, não se sabe por obra e graça de quem, a ser novamente recolocado na praça no passado mês de Agosto.
No final ficamos a saber que foi necessário a autarquia mudar de outra cor política para que a Cultura tenha voltado de novo a ser tratada e acarinhada com o respeito que todos os amantes da mesma sempre almejaram. Só por isso já valeu a pena ter esperado todo este tempo.
7 comentários:
ka lindo e bem preso
Será que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu com as estátuas? O sino também se encontra no exterior da praça. Os amigos do alheio agradecem quando o trabalho fica mais fácil.
O Sino!!!
Mais um grande mistério do antigo executivo...
Não sei se isto vai ficar por aki...
Felizmente estes assuntos vão-se desvendando
Finalmente!
Sino na Praça!
Seria intessante saber ao certo por onde andou e quem o levou.
Aos poucos o Sr.Presidente vai começando a entender aquilo que a população quer...
MONCHIQUE A CULTURA E AS POLÍTICAS SOCIAIS COMO GARANTE DO FUTURO!
Monchique uma terra onde as jovens famílias têm apoio social!
Autarquia ajuda as famílias de menores recursos económicos.
Mo infantário municipal o Ouricinho paga-se 80 euros mensais por cada criança.
No entanto uma proposta apresentada na autarquia em reunião de câmara no dia 7 de Setembro de 2010 vai no sentido de as reduções irem até aos 75 %, para as famílias que sejam realmente carenciadas, pagando os pais das crianças somente 25%.
Agora digam-me onde existe um infantário público ou privado que se praticam estes preços?
E a oposição que tanto gosta de criticar não aplaude estas medidas porque nunca teve uma visão para o futuro!
É nas políticas sociais que se deve investir para que os casais jovens aqui fixem residência dando-lhes condições de aqui criarem os seus filhos com toda a dignidade para que Monchique deixe de ser um concelho periférico onde a predominância dos mais velhos seja cada vez menor.
Estas medidas já começaram a dar frutos. Monchique tem cada ano que passa mais crianças. Monchique procura assim o seu lugar como um dos concelhos com melhor qualidade de vida.
Desculpem qualquer imprecisão da minha parte, que possa haver nesta notícia, mas ela é fruto de quem aplaude a nova sensibilidade na autarquia e de quem neste momento já está a beneficiar com ela.
Como é que eu podia pagar de infantário com preços de 200 e 300 Euros, no mínimo, que se praticam nas cidades e ter viaturas para poder levá-las e ir buscá-las ao infantário e pagar o empréstimo da minha habitação sem a ajuda da Autarquia?
Sr.Pinto Magro!
O Sr. está mesmo muito por dentro do que este executivo tem vindo a desenvolver... Unnnh!
É sem dúvida alguém bem informado do PSD ( que existêm poucos que o estejam) ou está lá dentro...
Se existe algo que nós Monchiqueiros nos possamos orgulhar é certamente do sector da Educação.
Os nossos filhos para além da Segurança têm ainda a qualidade, os resultados são vistos quando saiem daqui. Os alunos de Monchique estão sempre entre os melhores...
Os gastos com a educação das nossas familias são muito...muito inferiores daqueles que são praticados nas cidades, cuja qualidade não será tão boa...
Este previlégio, que é um previlégio, não nos foi concedido por este executivo. Já Existia...
Poderão agora ser limadas algumas situações que estejam menos bem.
O que só será benéfico!
Força, que as nossas crianças e jovens são o FUTURO DE MONCHIQUE...
Se existe alguma herança boa do anterior executivo esta é sem dúvida uma delas!
Ao anónimo ou anónima das 17:30
Nada de fazer conjecturas sobre a minha identidade. Aquilo que às vezes parece é. Outras vezes isso nem sempre acontece. Posso afirmar-lhe categoricamente com toda a veracidade que não sou do PSD nem nunca votei em tal partido que me lembro. Voto no PS e algumas vezes na CDU, só para chatear, quando tenho dúvidas.
No entanto tento manter-me informado de tudo o que se passa em Monchique. As minhas fontes de informação são o povo, homens e mulheres com sensibilidade para a política e que gostam da sua terra, os quais formam opinião, normalmente sempre acertada, do que se vai passando no nosso concelho.
Muito obrigada pelo seu comentário. Gostei imenso!
Enviar um comentário