16/06/09

PORTIMÃO E O IMPOSTO AO TURISTA!


Manuel da Luz, autarca de Portimão, considera que a criação de um imposto aplicável aos turistas seria uma forma de suprir a diminuição de receitas em impostos e taxas municipais sobre o património (IMI e IMT).

A proposta do presidente da Câmara Municipal de Portimão é contestada pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. A notícia na íntegra pode ser lida aqui.

Depois da notícia vinda a público por parte da CDU que a autarquia pretendia vender o seu património, resta-nos agora a certeza que a autarquia depois de viver no fausto e na opulência onde as festas foram sempre uma constante, tudo em nome do turista, temos agora o reverso da medalha. Alguém vai ter de pagar a factura.

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora o Turista é que paga a incompetencia do presidente!

Luis disse...

Isto é um absurdo total.

Anónimo disse...

Grande parte do comércio tradicional depende do turismo...disso todos nós sabemos!? portanto, para alem de secar o comércio tradicional com o aumento drastico de grandes superficies que já existem e os que estão para existir, ainda vão aplicar uma taxa ao turista. Antigamente alguns hoteis de grande nome em portimão aplicavam a "taxa da garrafa" de forma a compensar a compra de bebidas e comidas fora do hotel para depois serem conssumidas já no interior...pois bem...esse tempo já lá vai...agora é comun ver os turistas a entrar com caixas de pizas, packs de água de 1.5lt...etc.
Se gastar menos dinheiro em fogos de artificio e festas de verão...etc, etc, talvez seja mais algum que poupe ao nosso bolso.

Parabens pela qualidade deste blogue...


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor