08/06/09

OS PARTIDOS E AS SUAS ILAÇÕES DOS RESULTADOS OBTIDOS!


Um perdeu todos os outros dizem ter ganho!

Todos os partidos clamam vitória à excepção de um: o PS que, como é óbvio, foi o grande derrotado. O PSD já canta vitória, como se os seus 31,69 lhe desse esse direito. Mas esquece-se que a vitória do PSD é próxima da derrota de Santana Lopes como disse Francisco Loução, e muito bem, que pode ouvir clicando aqui!

De uma coisa tenho a certeza, quem tem agora três deputados é o Bloco de Esquerda. Eu votei neles como aqui está confirmado. Mas eu não sou militante do Bloco de Esquerda. Votei neles como protesto pelas políticas levadas a cabo pelo PS.

Tal como muitos outros Portugueses também o fizeram. Outros votaram em branco. Outros abstiveram-se. Todos tinham algo em comum, não queriam era que o partido socialista ganhasse estas eleições.

Todos os que votaram nestas alternativas tinham o mesmo fim em vista, não dar a vitória ao PS. O Governo PS e José Sócrates, em particular, foram os grandes derrotados nestas eleições, e não o cabeça de lista Vital Moreira como se pode fazer querer passar essa ideia.
Se tivesse outro no seu lugar o resultado seria o mesmo.

2 comentários:

Luis Melo disse...

Excelente a vitória do PSD, com 5% de vantagem sobre o PS. Uma grande vitória de Manuela Ferreira Leite pela escolha do excelente cabeça de lista que foi Paulo Rangel. Uma vitória da forma de fazer política, de verdade, de seriedade, de honestidade. Uma vitória de um partido que apresentou propostas, ideias e estratégias.

Uma derrota inequívoca de José Sócrates e do PS. Passam de 12 para 7 eurodeputados, perdem nos Açores (onde recentemente ganharam as Regionais) e ganham apenas em 2 distritos (sendo que em Lisboa foi apenas por 0,5%).

Não pode haver a desculpa da crise internacional, que castigou os governos. Sarkozy, Merkl e Berlusconi venceram, enquanto que os governos socialistas de Brown, Zapatero e Sócrates perderam. Foi a derrota da politica socialista que é despesista, premeia a partidarite no lugar do mérito e do trabalho, apoia e legitima a corrupção.

No contexto europeu, o PPE (onde se inserem PSD e CDS) será o maior partido com cerca de 260 deputados, contra os cerca de 150 dos socialistas (onde está o PS). A Europa teve consciência e sabe que rumo quer tomar.

Anónimo disse...

É a grande virtude da democracia. Se vivêssemos em ditadura nunca esta vontade do povo, expressa em votos, podia ser demonstrada. Para a próxima pode ser que algo seja corrigido. A arrogância de um partido com maioria, do quero posso e mando, tem por vezes estas consequências nefastas.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor