11/04/09

A TAXA DA ÁGUA E AS AUTARQUIAS!

Associação Nacional de Municípios aconselha câmaras a não pagar “imposto da água”
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) terá aconselhado as câmaras municipais a não pagar o “imposto da água” por ser inconstitucional. Segundo o “Diário de Notícias”, o Governo está preocupado e admite mesmo vir a alterar a taxa. Veja aqui o resto da notícia no público.

Monchique é uma terra onde a água ainda é abundante. A água brota das nossas nascentes. As fontes estão espalhadas por todo o concelho. Até ao presente pagamos um preço irrisório em comparação com os outros municípios onde a escassez é acentuada. O que será que o futuro ainda nos reserva, mesmo vivendo numa terra onde os recursos hídricos ainda são pródigos? Será que o futuro já está traçado, que é pagarmos a tarifa de água uniformizada em todo o País, independentemente dos custos de exploração?

1 comentário:

Anónimo disse...

Monchique e Aljezur são os dois concelhos que faltam ser abastecidos pela empresa Águas do Barlavento algarvio, S.A., que previa estar as obras concluídas até 2006. Já estamos em 2009 e continua tudo por concluir. Uma coisa temos no entanto a certeza, Monchique a partir dessa data vai ser servida pelo sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve e partir daí, para o bem ou para o mal, os preços e a qualidade da água, nada será como dantes no abastecimento de água a Monchique.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor