05/04/09

AGORA, OU VAI OU RACHA COM AS PROPOSTAS PARA ACABAR COM O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO!

Três partidos vão apresentar propostas nesse sentido PSD, PCP e o BE.

O Bloco de Esquerda vai apresentar dentro de 15 dias na Assembleia da República um diploma destinado a combater o enriquecimento ilícito que passará pelo levantamento do sigilo bancário

"O levantamento do segredo bancário é a condição decisiva para um combate à corrupção, aliás, para combater o enriquecimento ilícito (...) porque quem não deve não teme", declarou Francisco Louçã numa intervenção proferida durante o Fórum Inconformação 2009, em Lisboa.

Para o líder bloquista "só há uma única forma de combater a corrupção: é seguir o rasto do dinheiro".

"Descobrir o capitalismo tóxico, perceber como funciona este regime de acumulação criminosa do dinheiro, perseguir o rasto do dinheiro, portanto, levantar o segredo bancário", reiterou Francisco Louçã.

O dirigente do BE considerou ainda que "a questão da responsabilização no combate ao crime económico é o primeiro ponto de partida na luta contra este capitalismo tóxico".

"É por isso que daqui a 15 dias será discutido na AR um projecto-lei sobre isto porque, num momento em que o G20 diz 'foi o último dia do segredo bancário no mundo', queremos ver se em Portugal ainda perdura o segredo bancário".

Os líderes do G20 reunidos quinta-feira em Londres chegaram a acordo sobre a publicação de uma "lista negra" de paraísos fiscais não cooperantes com regras de partilha de informação financeira.

Texto retirado do jornal Sol.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor