09/04/09

GALERIA DE ARTE EM MONCHIQUE!



Inaugurada hoje dia 9 de Abril no Largo 5 de Outubro 14 C Loja 6 e 8 (antigo Largo dos chorões) em frente à Praça de Táxis.

A animação musical esteve a cargo dum duo constituído por Fernando Mário e Carlos Emanuel.

A administração Arte Algarve só pode orgulhar-se de ter entre os seus participantes artistas de nacionalidades diferentes, entre os quais Portugueses, os quais tiveram nesta apresentação as suas obras expostas.

Monchique só pode estar agradecido por escolherem esta terra, do interior algarvio, para exporem as suas obras, contribuindo assim para enriquecer culturalmente uma localidade sempre distante de grandes eventos culturais dignos de registo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá e vi Rolf Osang o anfitrião, e grande dinamizador da cultura em Monchique, tendo criado a galeria Porca Preta na Malhada Quente. Também vi muita gente, a grande maioria estrangeira, e também alguns portugueses.

Também vi que nenhum elemento da autarquia esteve presente, enquanto lá estive. Possivelmente nem teriam sido convidados.

Isto só demonstra que esta comunidade de artistas não precisa nada da autarquia de Monchique e nutre por ela uma indiferença total. Não é necessário a ajuda, sempre paternalista da autarquia, quando se quer fazer algo sério em prol da cultura. Este é um caso bem sintomático.

Anónimo disse...

Que bom!
Fico feliz com Monchique!
Parabéns,


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor