10/10/08

CARLOS TUTA GANHA ACÇÃO EM TRIBUNAL!

clique em cima da imagem
Um dos casos foi aqui denunciado referente ao Snack-Bar a Nora!

A acção foi interposta em Outubro do ano passado e baseia-se em oito denúncias: desdobramento intencional de trabalhos nas urbanizações de Ceiceira e São Roque; ausência de deliberação sobre o contrato-programa com o Juventude Desportiva Monchiquense em 2006; utilização de empréstimos para outros fins (são referidos os 4,4 milhões de euros da Linha de Crédito Especial – Incêndios 2003 e 908 mil euros aprovados em 2002 para a construção de nove fogos de habitação social); irregularidades no contrato de exploração do café A Nora (já cancelado por haver retribuições em atraso no valor de 110 mil euros); falta de licenciamento do Parque da Mina (já regularizado);utilização indevida de viaturas e funcionários em proveito próprio e partidário; a suspensão do período de antes da ordem do dia nas reuniões de Câmara e desrespeito pelas decisões do executivo.

O tribunal determinou ser competente e legítima a acção, mas não ouviu testemunhas, baseando a sua decisão na abundante prova documental. A decisão saiu favorável a Carlos Tuta em toda a linha, não identificando vícios ao réu ou propósito dos autores da acção em algumas denúncias, considerando outras resolvidas e apontando falta de provas na denúncia de utilização indevida de meios camarários. Conclui a juíza que não assiste razão aos autores, pelo que a acção foi julgada improcedente.
Veja aqui na íntegra a notícia do Correio da Manhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta é já uma história useira e vezeira: “Quem se mete com o PS leva”. Não vale a pena perder tempo e dinheiro com os donos do poder! Mais comentários para quê?

Anónimo disse...

A PROCISSÃO AINDA VAI NO ADRO....Que belas almoçaradas e jantaradas tiveram o Tuta e a sua Comitiva no restaurante A Nora.Que saudades, não é?E quem pagava?....BRUXO....

Anónimo disse...

Quando for grande quero ser Juiz. Como segunda opção, político. Quero ser Presidente duma autarquia. Como terceira opção médico, por ser a mais difícil de conseguir. Todas estas profissões raramente são penalizadas pelos seus erros ou omissões. E se excepcionalmente alguma vez isso poder acontecer, temos a certeza que o Estado não nos deixa ficar mal e assume por inteiro os nossos erros. Quais são as outras profissões onde isso acontece? E ainda dizem que todos os cidadãos são iguais perante a lei.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor