15/10/08

5º PASSEIO TT SERRA DE MONCHIQUE-ROTA DA CASTANHA!


A associação "Monchique Montanha Clube", realiza pela quinta vez consecutiva o Passeio TT Serra de Monchique – Rota da Castanha, que terá lugar nos próximos dias 8 e 9 de Novembro de 2008.

A boa imagem dos eventos já organizados, fruto de uma organização cuidada, faz com que hoje os "Passeios TT Serra de Monchique" sejam já uma referência no panorama do desporto de lazer nacional.

Esta consolidada actividade é hoje, muito mais do que um evento desportivo, na medida em que se assume como uma montra de promoção e valorização do interior algarvio em geral e da Serra de Monchique em particular.

Este trabalho em prol do Património e do Ambiente acaba também de ser reconhecido pela Região de Turismo do Algarve, ao nomear o Passeio TT Serra de Monchique – Rota da Castanha, para receber o Prémio Algarve Maximus, que têm como objectivo estimular a qualidade do turismo na região, e reconhecer os exemplos de excelência, boas práticas e inovação em actividades ligadas directa ou indirectamente ao sector do turismo.

De salientar que o júri destes prémios, integrou as destacadas personalidades portuguesas Francisco Pinto Balsemão, Maria Barroso, Miguel Sousa Tavares, Ruy de Carvalho e António Ventura Pina.

Para a presente edição deste Passeio Turístico, o MMC preparou dois dias de diversão, com oportunidades únicas de vislumbrar as sempre magníficas paisagens e vistas da Serra de Monchique, ao mesmo tempo que todos os participantes poderão desfrutar da sempre apetitosa gastronomia local.

Para tal, a organização espera que estes dias sejam do agrado de todos aqueles que escolhem passa-los na companhia de novos amigos e reencontrar outros que fazem do todo-o-terreno, mais do que a prática de um desporto de lazer, uma forma saudável de confraternizar com outras pessoas e conhecer a beleza natural e cultural deste local.
http://www.monchiquemontanhaclube.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito contente por ver que alguém faz alguma coisa pela nossa terra.
Estes acntecimentos são muito importantes para que se valorize e dê a conhecer o interior da nossa serra, e algumas tradiçõesque ainda se vão mantendo.
Tiro o hapéu aos organizadores, poistambém fiquei encantada com a nomeação, entre tantos projectos importantes, para os prémios da RTA.
OS MEUS PARABÉNS
(Um cumprimento espcial ao meu amgo Ruí Andre que muito se empenha na defesa da sua/nossa terra).

Susana Duarte


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor