03/10/08

MAGALHÃES O COMPUTADOR VEDETA!

(clique em cima das imagens)
Os jornais de hoje começando no Diário de Notícias, continuando no Público e no Jornal de Notícias e acabando no Correio da Manhã, todos são mais ou menos férteis em enaltecerem as qualidades do Magalhães.

Tudo isto só é possível ao seu grande dinamizador o nosso primeiro-ministro, José Sócrates, que disse hoje que o Magalhães é um dos exemplos da modernização do país, durante a assinatura do memorando entre a Microsoft e o governo português para a internacionalização do portátil. O líder do PS quer que as tecnologias de informação e comunicação estejam presentes no ensino e anunciou que o novo computador vai chegar a 500 mil utilizadores do primeiro ciclo.

Para o primeiro-ministro, a adopção deste portátil nas escolas melhora a aprendizagem, o ensino e o nível de estudos. "O Magalhães não é uma estrela que caiu do céu, mas um dos mais visíveis resultados do movimento de modernização que atravessa a sociedade portuguesa", afirmou José Sócrates durante a cerimónia de assinatura de um memorando de entendimento entre a Microsoft e o governo português para a internacionalização do computador Magalhães.

Também o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, considera a iniciativa “Magalhães” mais que um investimento no futuro, mas também uma excelente oportunidade de negócios para Portugal.

"Este é um passo de avanço de Portugal como fornecedor internacional" deste tipo de computador portátil que tem, a partir de agora, um novo software que será produzido em Portugal através de uma parceria com a Intel, afirmou Steve Ballmer.

Vamos a ver se para o ano que vem, ano de eleições, a boa disposição do nosso primeiro-ministro é equivalente a esta demonstrada aqui pelo presidente da Microsoft, Steve Ballmer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse Magalhaes é pura propaganda eleitoral. Dá-se um pretenso computador a miudos que nem sabem ler e se calhar nunca o saberão. Miudos que ainda por cima, quase um mes depois do inicio das aulas, nem receberam os manuais!!!
Ana Lopes

Anónimo disse...

O senhor sonhador, que anda tanto em cima da imprensa deveria antes publicar os imensos artigos de opinião sobre o dito Magalhães, em vez dos artigos de contrainformação saídos nos jornais controlados pelo governo. Já agora, há também um do José Sampaio, publicado no jornal Edição Especial, que já anda nos blogues sobre educação. MF


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor