(clique em cima da imagem)
O BLOGUE MONS CICUS ESTÁ NO FACEBOOK!
Há 12 anos
Este será um espaço de debate e partilha de ideias, sobre Monchique, com tudo o que à sua volta pode influenciar o seu destino, estando atento ao que se passa no resto do País e no Mundo. Monchique cujo nome vem do latim Mons Cicus está situado na serra com o mesmo nome. Fica situado a 455 m de altitude, entre duas montanhas, a Foia a 902 m e a Picota a 774 m. Monchique dista 23 Km de Portimão, 63 Km de Faro que é a capital do Algarve e Lisboa a capital do País fica a 260 Km. Tem 5700 eleitores.
2 comentários:
ELEIÇÃO, não é a palavra correcta porque o presidente dos EUA não é eleito pelo povo. É sim nomeado por um colégio eleitoral. O povo apenas vota para esse tal colégio que por sua vez nomeia o presidente. Este processo de Democrático não tem nada, porque para ser Democrático teria que haver eleições por sufrágio Universal e Directo. O que não acontece nos EUA. Nos EUA em vez de um partido único têm dois partidos únicos, o partido Democrático e o partido Republicano (ambos de direita), em dois terços dos estados só pode votar quem tiver cartão de militante de um destes partidos, garantindo assim que só a Direita governa nos EUA, isto é totalitarismo de direita ou seja Fascismo.
A própria Constituição dos EUA não confia na decisão do povo: é um regime totalitário!
O regime dos EUA não respeita os Direitos Humanos em vários aspectos sendo o mais gritante a pena de morte. Os EUA têm o pior sistema nacional de saúde do mundo, um cidadão que não tenha dinheiro para se tratar pode morrer por falta de assistência.
Os EUA, conjuntamente com o México; Turquia e Portugal, são os países onde existe o maior fosso entre ricos e pobres.
Nos EUA um cidadão pode ser imediatamente preso por beber uma cerveja na via pública, veja-se a liberdade que lá existe!
O regime Norte Americano preciona, chantegia e ameaça a generalidade das nações a nivel Mundial e estas, as suas instituições nacionais, a ponto de não haver um único orgão de informação que se atreva a contestar a farsa que são as "eleições" Americanas. Até pelo contrário: Por exemplo; os principais orgãos de comunicação social vão enviar para os States uma "molhada" de repórteres para cobrir o acontecimento. Mais ainda: -O texto que eu acabo de escrever não seria públicado em qualquer dos principais " paskins" de nível nacional porque já tiveram o cuidado de "fixar" o meu IP, não vá o Diabo tecê-las.
Por isso é que eu digo que o blog do amigo Sonhador é o melhor do Mundo... até resiste ao Big Brother, que nos controla a todos.
Crameia
Democracia: a definição é esta que está nos dicionários.
Sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;
País em que existe um governo democrático;
Governo da maioria;
Sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.
Mas a realidade é outra:
Não existe Democracia na América assim como não existe em parte nenhuma do Mundo. Em Portugal os deputados à Assembleia da República, gostam muito de falar em liberdade. Mas eles tal como o Povo não têm liberdade nenhuma.
Eles sabem que não existe e também não lutam por ela. O sentido de voto imposto pelas direcções partidárias aos deputados é uma prática tão comum que avilta a natureza da Democracia representativa. É mesmo de duvidosa legitimidade democrática.
Um deputado eleito pelo povo tem depois de submeter-se a outras soberanias que não são as da sua consciência e tão pouco do compromisso com quem o elegeu. Onde está então a tão apregoada Democracia, onde todos os partidos, sem excepção, representados na Assembleia da República dizem defender o Povo.
A realidade é outra, como todos sabemos, as leis são sempre feitas desfavoráveis ao povo e sempre a favor do grande capital, que nem necessidade tem, oficialmente, de eleger um partido que os represente. Porque será?
Enviar um comentário