31/10/08

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2008!

(clique em cima da imagem)
Está a chegar 4 de Novembro de 2008 dia de grandes expectativas para todos. Será eleito novo presidente do País mais poderoso do Mundo. Veja aqui como decorre a campanha. E aqui as ultimas novidades dos candidatos.

2 comentários:

Anónimo disse...

ELEIÇÃO, não é a palavra correcta porque o presidente dos EUA não é eleito pelo povo. É sim nomeado por um colégio eleitoral. O povo apenas vota para esse tal colégio que por sua vez nomeia o presidente. Este processo de Democrático não tem nada, porque para ser Democrático teria que haver eleições por sufrágio Universal e Directo. O que não acontece nos EUA. Nos EUA em vez de um partido único têm dois partidos únicos, o partido Democrático e o partido Republicano (ambos de direita), em dois terços dos estados só pode votar quem tiver cartão de militante de um destes partidos, garantindo assim que só a Direita governa nos EUA, isto é totalitarismo de direita ou seja Fascismo.
A própria Constituição dos EUA não confia na decisão do povo: é um regime totalitário!
O regime dos EUA não respeita os Direitos Humanos em vários aspectos sendo o mais gritante a pena de morte. Os EUA têm o pior sistema nacional de saúde do mundo, um cidadão que não tenha dinheiro para se tratar pode morrer por falta de assistência.
Os EUA, conjuntamente com o México; Turquia e Portugal, são os países onde existe o maior fosso entre ricos e pobres.
Nos EUA um cidadão pode ser imediatamente preso por beber uma cerveja na via pública, veja-se a liberdade que lá existe!
O regime Norte Americano preciona, chantegia e ameaça a generalidade das nações a nivel Mundial e estas, as suas instituições nacionais, a ponto de não haver um único orgão de informação que se atreva a contestar a farsa que são as "eleições" Americanas. Até pelo contrário: Por exemplo; os principais orgãos de comunicação social vão enviar para os States uma "molhada" de repórteres para cobrir o acontecimento. Mais ainda: -O texto que eu acabo de escrever não seria públicado em qualquer dos principais " paskins" de nível nacional porque já tiveram o cuidado de "fixar" o meu IP, não vá o Diabo tecê-las.
Por isso é que eu digo que o blog do amigo Sonhador é o melhor do Mundo... até resiste ao Big Brother, que nos controla a todos.

Crameia

Anónimo disse...

Democracia: a definição é esta que está nos dicionários.

Sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;

País em que existe um governo democrático;

Governo da maioria;

Sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.

Mas a realidade é outra:

Não existe Democracia na América assim como não existe em parte nenhuma do Mundo. Em Portugal os deputados à Assembleia da República, gostam muito de falar em liberdade. Mas eles tal como o Povo não têm liberdade nenhuma.

Eles sabem que não existe e também não lutam por ela. O sentido de voto imposto pelas direcções partidárias aos deputados é uma prática tão comum que avilta a natureza da Democracia representativa. É mesmo de duvidosa legitimidade democrática.

Um deputado eleito pelo povo tem depois de submeter-se a outras soberanias que não são as da sua consciência e tão pouco do compromisso com quem o elegeu. Onde está então a tão apregoada Democracia, onde todos os partidos, sem excepção, representados na Assembleia da República dizem defender o Povo.

A realidade é outra, como todos sabemos, as leis são sempre feitas desfavoráveis ao povo e sempre a favor do grande capital, que nem necessidade tem, oficialmente, de eleger um partido que os represente. Porque será?


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor