07/01/08

MIRADOUROS DE MONCHIQUE!

(clique em cima da foto para ampliar)
Os mais frequentados!

São vários os miradouros que estão localizados por todo o concelho, muitos deles miradouros naturais, onde se avista toda a beleza paisagística do concelho. O miradouro de S. Sebastião, mais conhecido por o Mirante, é o mais emblemático por avistar a maioria da área urbana da Vila de Monchique.

Também o miradouro da Picota e o Miradouro da Foia, se reveste de grande interesse turístico por se avistar toda a beleza dos horizontes, localizando-se os mesmos a grandes altitudes, nomeadamente 774 metros o da Picota, e 902 metros o da Foia, sendo este último o ponto mais alto do Algarve. Muitos outros estão espalhados por todo o concelho. Veja aqui o nome de todos, mais conhecidos, a merecerem uma visita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para que não se pense que este Mirante é peça única no concelho. Recordo que nas Caldas existe também um ... não, dois! O do Água -da-Sola, e também o do Ténis Velho, Esse também Romano (original) um verdadeiro ex-libris. Ia-me dando um "troço" quando o vi demoronado aqui à uns anos mas felizmente foi restaurado.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor