19/01/08

O BURRO E O TURISMO!

(clique em cima da foto para ampliar)

Como se promove o turismo rural!

António Jorge, reformado, precocemente aos 55 anos de idade, devido a um acidente de trabalho na construção civil, “inventou”, há vinte anos, uma nova modalidade que tem feito as delícias dos turistas.

Tem como passatempo dedicar-se a levar os turistas a subir ao dorso do seu jumento, para os mesmos tirarem fotos, para ficarem registadas para a posterioridade, e alguns, até, uns pequenos passeios, para sentirem o prazer de montar. Aproveita assim para amealhar mais uns trocos para juntar ao seu magro pecúlio e ajudar a prolongar a geração a estes animais em vias de extinção.

É uma figura emblemática e por isso vai ficar na história, local, por ser muito conhecido por todos os naturais de Monchique, assim como todos os turistas de toda a parte do mundo que nos visitam, ao contribuir para a divulgação da nossa região.

É aqui junto ao Miradouro das Caldas, que costuma passar o tempo, à espera do turista, durante parte do dia, durante todo o ano. Ao longo da sua vida já conheceu muitos asnos.

Foram três ao longo desta “maratona” de vinte anos: o maroto, o boneco e agora o passarinho. Todos deixaram saudades, mas o passarinho por ser o ultimo é agora o seu grande e fiel amigo, o qual retribui a sua amizade, tornando-se por vezes ciumento, começando a zurrar, quando o dono por necessidade de conviver com iguais da mesma espécie se afasta do mesmo.

Hoje com oitenta anos, enquanto tiver vida e saúde vai continuar, todos os dias, a fazer o que mais gosta. O turista e o concelho de Monchique agradecem!

2 comentários:

Anónimo disse...

O miradouro das Caldas não teria a mesma beleza sem o senhor António Jorge e o seu burrinho.

Anónimo disse...

" E o Burro sou eu, né!"


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor