10/01/08

AS MODERNAS FORMAS DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA OS PROBLEMAS QUE AFLIGEM OS CIDADÃOS!


(clique em cima das fotos para ampliar)

No Concelho de Monchique, anonimamente, alguém resolveu “lavrar” o seu protesto, mas de maneira irónica, que é uma figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam, como todos sabemos.

Cidadãos da Nave e do Gil Bordalo, estão descontentes com duas empresas, e a melhor forma que encontraram foi colocar tabuletas, junto à estrada para chamar a atenção dos automobilistas que por ali circulam.

Uma Junto à estrada Nacional 266, no sítio do Gil Bordalo onde escreveram: “ OBRIGADO ÁGUAS DO ALGARVE PELO RESPEITO QUE TÊM PELO QUE É NOSSO”.

A outra na Nave, no início da Estrada para os Casais, conforme documenta a foto, em baixo, onde diz: “OBRIGADO ESTRADAS DE PORTUGAL. POR MANTEREM ESTE LOCAL LIMPO. BOM NATAL”.

Em ambos os casos a ironia é a nota dominante. No primeiro caso trata-se da passagem da conduta das águas que virá abastecer Monchique, que segundo os moradores e proprietários dos terrenos, não estão satisfeitos pelos trabalhos levados a efeito pela Empresa Águas de Portugal, os quais estão a prejudicar as suas propriedades e os caminhos por onde circulam.

No segundo caso são as valetas que estão entupidas, ao longo da estrada até aos Casais, o que obriga as águas pluviais em quantidades excessivas a invadir a estrada, inibindo assim os transeuntes, em dias de chuva, a circular a pé livremente pela mesma, protestando, assim, por as valetas não serem limpas.

As tabuletas já lá estão há dias, mas parece que estão condenadas ao insucesso. Os responsáveis por estas empresas não vão, certamente, ficar deslumbrados pelos elogios que lhes são feitos, ainda que deles tivessem conhecimento.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor