22/11/07

ASSEMBLEIA MUNICIPAL, SESSÃO PÚBLICA, A REALIZAR NO DIA 26-11-2007

(clique em cima das fotos para ampliar)

Está agendada para o próximo dia 26-11-2007, segunda-feira, pelas 21H00, uma Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal.

Com a seguinte ordem de trabalhos:

1-Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal de Monchique para fixação das taxas do IMI - Imposto Municipal de Imóveis referente ao ano de 2007, pagável em 2008.

2-Apreciação e votação da proposta da Câmara Municipal de Monchique para fixação no ano de 2008 a participação variável do município no IRS-Rendimento das Pessoas Singulares em 0% dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho de Monchique.

Ambas as propostas já foram aprovadas, por maioria, em Sessão de Câmara realizadas no dia 16-10-2007. Ver aqui.

A Autarquia segundo declarações vindas a público através dos órgãos de comunicação social, não consta das Autarquias mais endividados, pelo que o seu aperto orçamental não é tão preocupante como se supunha.

Pelo que cabe, agora, à Assembleia Municipal, ratificar a aprovação feita pela Autarquia, ou reprovar a mesma.

5 comentários:

Anónimo disse...

cumprimentos aos frequentadores deste bom blogue.
gostava de fazer uma pergunta a quém me possa responder com verdade:
Quanto é o montante da dívida da cãmara??

Anónimo disse...

Essa é que é a grande questão! Qual é a verdadeira dívida? O que sabemos é que ela é tão grande que quem a fez, também não sabe! E também mesmo que soubesse também não lhe interessava dizer. E a grande realidade é que a mesma apresenta valores para todos os gostos. Nem a Direcção Geral das Autarquias (DGAL) também sabe, porque em 2006 apresentou um valor no qual considerava que a de Monchique, em paralelo com mais 57 ultrapassava o limite. Um ano mais tarde veio dar o dito por não dito. Quem é que acredita nestas contas? Onde está a verdade? Só o saberemos, quando a Autarquia mudar de cor política, e nessa altura for feito o balanço rigoroso. Até lá temos que ir acreditando naquilo que nos querem impingir!

Anónimo disse...

e os relatorios de contas nao tem fiscalizacoes?

Anónimo disse...

Caros Monchiquenses,

Convido-os a dar uma olhadela nos reentemente criados Blogs sobre a Natureza primordial da Serra de Monchique:

http//acasaeaserra.blogspot.com

e

http//naturezaprimordial.blogspot.com

Zélia Sakai

Anónimo disse...

JÁ ESTA TUDO DECIDIDO!

As aprovações na Assembleia Municipal das duas propostas em apreciação já estão sentenciadas: A primeira vai ser aprovada, com os votos da maioria na Assembleia Municipal; a segunda vai ser chumbada. Isto só vai demonstrar que a disciplina de voto é que dita as regras. As orientações neste caso são impostas pelas cúpulas do partido maioritário e neste caso já está tudo decidido. O contrário é que seria uma grande surpresa, e uma grande derrota, para quem nos tem governado em Monchique, ao longe dos últimos anos.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor