02/11/07

O ANTIGO LARGO DE S. SEBASTIÃO!

(clique em cima das fotos para ampliar)

Era neste antigo Largo que os jovens, do passado, jogavam futebol quase todas as tardes, em ameno convívio, e por vezes também aos domingos, onde a Juventude Desportiva Monchiquense, disputava os jogos em casa, tendo sempre a assistir numeroso público que vibrava com as jogadas dos seus jogadores, e onde o amor à camisola era uma evidência, em todos os encontros disputados com as equipas forasteiras.

Também aqui se realizavam todos os mercados e as feiras anuais, com a grandeza que nunca mais voltariam a ter. O terreno era exíguo para uma feira, mas todas as diversões cabiam nele. O planeamento era bem feito, e todos tinham direito ao seu lugar. Havia sempre circo, pista de automóveis, carrossel gigante, poço da morte, barraca de farturas, de tiro ao alvo, e todas as barracas de quinquilharias e de vestuário.

Não faltava nada, para que de todos os arredores de Monchique e concelhos limítrofes os naturais de Monchique e todos os forasteiros se confundissem numa amálgama de gente divertida, durante os três dias de feira estipulados, mas que durava sempre mais. Era uma autêntica festa. Bons tempos que já não voltam mais.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor