19/11/07

CASA DE CANTONEIROS ABANDONADA HÁ ANOS!




(clique em cima das fotos para ampliar)

A mesma foi construída no ano de 1936!

Situa-se na estrada de Sabóia, próximo da Altura das Corchas, a 5.5 Km da Vila de Monchique; 30 km de Portimão; 33.5 da Praia da Rocha e a 25 da Estação de Sabóia. Toda esta informação, quilométrica, está colocada em azulejos nas paredes laterais da casa.

Foi uma obra feita em 1936 no tempo do Estado Novo, quando o mesmo tinha dez anos de existência, onde viveram vários cantoneiros e as suas famílias. Hoje passados que estão 33 anos depois da revolução que acabou com a ditadura, as obras desse tempo, em degradação, parecem não incomodar o Estado democrático vigente. As mesmas têm sido esquecidas por todos os governos democráticos contemporâneos.

Ninguém parece se importar com o seu estado decadente que se vem acentuando a cada ano que passa. Se não tem nenhuma utilidade para o Estado, porque não a vendem por qualquer preço? Ao menos poderia ser a solução ideal para quem gosta de viver próximo da natureza, tendo do local uma vista agradável para a Picota!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Cantão era de uma milha (5km) para cada lado da casa. Se a teoria estiver certa, a duas milhas dessa casa deve de haver outra semelhante.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor