05/10/07

ESCOLAS DESACTIVADAS! QUAL O SEU FUTURO?

(clique em cima das fotos para ampliar)
Em Monchique são várias as escolas que estão inactivas, como acontece no resto do País. A escola da Nave, do Alferce, da Rua Nova-Marmelete e a dos Casais, estão nessas condições.

São escolas que estão em bom estado de conservação, mas se não forem aproveitadas, irão a partir de agora começar a deteriorar-se, já que deixaram de ter qualquer utilidade.

É um problema, fruto da desertificação humana e das directrizes dos sucessivos governos que optaram por centralizar o ensino. Assim é da mais elementar justiça que os espaços escolares sejam modificados para outras actividades ao serviço da comunidade.

A Câmara de Alcoutim como outras no País, já resolveu o problema, entregando-as para espaços museológicos, centros culturais e associações.

Em Monchique há várias associações de caçadores, clubes desportivos e outros de natureza social, cultural, recreativa ou outra, que estariam em condições de as receber. Os referidos edifícios, desactivados, seriam entregues mediante protocolos a celebrar com a Autarquia.

Por isso é oportuno que uma proposta seja sujeita à aprovação da Câmara Municipal de Monchique por iniciativa de um dos seus membros. Interessados não vão faltar! Tudo a bem dos munícipes e do Concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que sempre que se fala de coisas sérias para o bem do concelho , todos se calam , não comentam , ou será que nestas coisas , aceitam tudo o que se faz .

Será que , as escolas também vão ser dadas aos amigos do sistema , e quem trabalha fica apeado , comentem , apelem , e façam ouvir a vossa voz .


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor