17/08/07

PARAÍSO NAS CALDAS DE MONCHIQUE!

(clique em cima das fotos para ampliar)
Fotos muito antigas do Paraíso, a preto e branco, onde se vê a enorme beleza que o local possuía, que, conjuntamente com a fonte dos amores era um dos ex-líbris da Caldas de Monchique.

2 comentários:

Anónimo disse...

N�o me canso de repetir que este � o melhor Blog do mundo. O Sonhador � incans�vel na busca de imagens espectaculares. Estas do Para�so s�o de uma beleza rara; a Ribeira coberta de Amieiros. Aquela cascata era intranspunivel para os Bordais (peixes) que conseguiam transp�r a que existe mais abaixo, j� as Eir�s (enguias) n�o tinham qualquer dificuldade em escalar ambas. No p�o da cascata as Eir�s eram muito grandes. Tamb�m havia imensos c�gados.

Crameia

Anónimo disse...

Começo por agradecer ao nosso sonhador por ajudar a reescrever a História das Caldas de Monchique. Conjuntamente com as fotos de Manuel da Silva Marreiros, um homem um passo á frente do seu tempo. Homem polivalente, barbeiro, apícultor, fotógrafo (revelava as próprias fotos no seu laboratório), com grande espírito empreendedor, o seu hobbie é a carpintaria. Quando estive com ele á cerca de dois anos estava muito bem, apesar da idade. Quanto aqui ao Paraíso... Temos aqui um grande bico de obra; Estimulado pelas imagens do blog, meti-me a caminho e fui ver "in loco" como é que aquilo estava. Nem consegui lá chegar, mas como sou mais teimoso que uma mula, vou lá voltar com equipamento de resgate e recolher imagens. Pois, acho que a ribeira está a funcionar como colector de esgôto. Se assim fôr vou fazer uma «peixarada» a nivel mundial. Como a intuição me diz que o Sr. Presidente da Câmara não resiste sem dar uma olhadela aqui no blog, aproveito para lhe pedir para mandar lá os fiscais Municipais fazer um relatório do estado da Ribeira. Ainda vai a tempo de incluir no orçamento de 2008. Eu vou funcionar como um "cão raivoso" agarrado á perna do responsável pela despoluição da Ribeiro.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor