22/08/07

CENTRO DE SAÚDE DE MONCHIQUE!

(clique em cima das fotos para ampliar)
No mesmo edifício onde sempre existiu o antigo Hospital de Monchique propriedade da Santa Casa da Misericórdia, construído no ano de 1921. No mesmo tem sido feito obras de ampliação e melhoramento ao longo dos últimos anos, com avultados investimentos pelo Estado.

1 comentário:

João Amado disse...

Faz amanhã 46 anos que nasci nesse mesmo edifício. Nos últimos anos, além das visitas aos colegas e amigos, tive oportunidade de fazer algumas deslocações oficiais. Uma das quais na qualidade de membro do Conselho de Administração da ARS Algarve aquando da inauguração das última fase das obras (que tão arrastadas foram).
Falta agora o Estado investir em mais que em obras. Falta investir na capacidade técnica de realização de exames complementares (Rx, análises, por exemplo). Falta principalmente investir em recursos humanos (técnicos, terapeutas, médicos).
De que nos servem os investimentos em betão, se depois não temos capacidade de manter o SAP aberto todos os dias, como tem acontecido ultimamente? A capacidade de resistência dos poucos médicos que têm assegurado todo o trabalho (consultas, internamento, SAP) vai-se esgotando e é necessário resolver já esta questão, antes que as condições se deteriorem.
Apesar do esforço de todos os que trabalham no Centro de Saúde, não é aceitável que haja tanta gente sem médico de família, que não haja apoio domiciliário mais alargado, que o SAP não funcione diariamente.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor