01/08/07

A EFICACIA DOS DISPOSITIVOS NO TERRENO!

(clique em cima da foto para ampliar)

O SUCESSO VIVE DA RAPIDEZ!

As EPI (Equipas de Primeira Intervenção) têm um veículo cedido pela Autarquia ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Monchique, em que a vigilância e prevenção é feita durante 24 horas por dia, e onde aos primeiros sinais de fogo é feita uma primeira abordagem e ataque simultâneo.

Os GIPS da GNR (grupo de intervenção de protecção e socorro) onde em Monchique são constituídos por um pelotão com 20 efectivos mais um helicóptero ligeiro. A GNR tem dado um valioso contributo relativamente ao efeito dissuasor que provoca nos eventuais pirómanos, que existem, e vão perdendo as suas maquiavélicas tentações de atearem o fogo criminoso.

Os postos de vigia um na picota, e outro na Foia completam o quadro dos dispositivos no terreno que até à presente data tem tido um grande sucesso. Vamos com expectativa aguardar o mês mais problemático que ainda é o mês de Agosto para ver se todas as previsões se concretizam.

No final se o êxito for total, é justo que os louvores sejam repartidos equitativamente pelos vários agentes que compõem um sistema integrado, sem que seja dado especial protagonismo a qualquer das forças em presença.

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor