30/03/07

RUA SERPA PINTO!


UMA RUA COM DOIS SENTIDOS!

Por muito que custe aos comerciantes ali instalados, por poderem ver os seus interesses prejudicados, mas está mais que provado, depois da Estrada Velha ter entrado em obras, que é a alternativa mais válida à rua Engenheiro Duarte Pacheco, pois esta é uma rua com grande perigosidade para todos os cidadãos que a utilizam, pois trata-se de uma rua estreita com uma subida ingreme, e onde os veículos de maior porte têm que subir a mesma, com toda a dificuldade que isso acarreta, pondo em risco a vida dos transeuntes que por ali passam.

O mesmo acontece na Estrada Velha, que tem uma descida bastante acentuada onde os camiões cheios de carga, podem provocar uma tragédia, se por qualquer motivo os travões falharem.

Está assim demonstrado, que o trânsito nos dois sentidos na rua Serpa Pinto funciona na perfeição, e sem congestionamentos, e não oferece qualquer perigo à circulação, ao contrário do que acontece nas outras duas vias.

Se a circulação não voltar ao tempo antigo, porque foi assim que a circulação sempre se fez, é só devido ao lobby instalado. Quem sai a perder são todos os automobilistas e principalmente os camionistas que estão a colocar a vida deles e a dos transeuntes em perigo.

2 comentários:

MaD disse...

De facto, a manutenção do trânsito em ambos os sentidos na R. Serpa Pinto, mesmo após a conclusão das obras no Estrada Velha, é uma opção a considerar pelas entidades competentes.
Já que nunca foi possível construir uma variante que solucionasse, de vez, este problema...
Ou ainda há essa hipótese?

Anónimo disse...

De facto, concordo que a abertura da Serpa Pinto nos dois sentidos do tráfego é signitivamente mais segura, não obstante dois aspectos:
1º há uma tendencia geral para se praticarem velocidades mais elevadas (até superiores aos 50km/h);
2º os espelhos que pretendem facilitar a visibilidade a quem desce a rua Combatentes do Ultramar não são 100% seguros, logo os acidentes têm se repetido.
Com isto apelo à calma e bom senso dos condutores e à percaução dos transeundes.
Porém, sou da opinião de que Monchique precisava de uma outra via exterior à vila que retirasse parte da circulação quer da Serpa Pinto, quer da Eng.Duarte Pacheco e Estrada Velha. Estas são vias urbanas, por onde passam muitas pessoas e muitas crianças a pé, logo a circulação automóvel pode ser um perigo


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor