O sol quando nasce é para todos!
O amanhecer é um dos mais belos espectáculos da natureza e quase nunca o observamos com a atenção que lhe é devida. Os nossos deveres profissionais e não só…não se compadecem com a intransigência dos horários, quase sempre rigorosos, para cumprir.
Como é bom acordar de manhã, com tempo, e ter sobre a janela da nossa casa, o sol a brilhar com a multiplicidade de cores que os nossos olhos podem ver.
Sou um apaixonado da natureza, não sei se conseguia viver com o mesmo entusiasmo se não tivesse o sol quase todos os dias a visitar-me, ao contrário do que acontece com muitos países, onde a maior parte do tempo estão afastados desse privilégio.
Uma manhã ensolarada cheia de luz e de vida, frequentemente modifica o nosso estado de espírito e provoca as mais diversas sensações, até mesmo a nossa pele quando sente o calor do sol, estimula nossos sentimentos e na maioria da vezes o dias corre-nos muito melhor!
Como é fantástico viver em Portugal, um Pais maravilhoso e soalheiro onde o astro rei quase todos os dias nos visita. Quando o sol se apresenta iluminado, conjugado com uma temperatura agradável, temos a perfeita simbiose para que esse dia tenha todos os condimentos para nos sentirmos verdadeiramente felizes.
Porque o sol nasce para todos, mas ainda há muitos que só pensam verdadeiramente nele, quando o começam a ver com outros olhos, quando o mesmo lhes aparece, surpreendentemente ou talvez não, através duns “quadradinhos”.
1 comentário:
Ter o privilégio de ser o primeiro a comentário no Mons Cicus - novíssimo blog monchiquense - é algo que, para além de me dar imenso prazer, me enche de vaidade...
Benvindo à blogosfera, Monchique merece este e muitos mais blogs!...
Muitas felicidades, muitos, muitos e bons posts e que os monchiquenses, amigos da sua terra, correspondam como sempre sabem fazer.
Cá estarei, diariamente, a dar uma espreitadela com muita curiosidade.
Enviar um comentário