19/03/07

O NASCER DO SOL!



O sol quando nasce é para todos!

O amanhecer é um dos mais belos espectáculos da natureza e quase nunca o observamos com a atenção que lhe é devida. Os nossos deveres profissionais e não só…não se compadecem com a intransigência dos horários, quase sempre rigorosos, para cumprir.

Como é bom acordar de manhã, com tempo, e ter sobre a janela da nossa casa, o sol a brilhar com a multiplicidade de cores que os nossos olhos podem ver.

Sou um apaixonado da natureza, não sei se conseguia viver com o mesmo entusiasmo se não tivesse o sol quase todos os dias a visitar-me, ao contrário do que acontece com muitos países, onde a maior parte do tempo estão afastados desse privilégio.

Uma manhã ensolarada cheia de luz e de vida, frequentemente modifica o nosso estado de espírito e provoca as mais diversas sensações, até mesmo a nossa pele quando sente o calor do sol, estimula nossos sentimentos e na maioria da vezes o dias corre-nos muito melhor!

Como é fantástico viver em Portugal, um Pais maravilhoso e soalheiro onde o astro rei quase todos os dias nos visita. Quando o sol se apresenta iluminado, conjugado com uma temperatura agradável, temos a perfeita simbiose para que esse dia tenha todos os condimentos para nos sentirmos verdadeiramente felizes.

Porque o sol nasce para todos, mas ainda há muitos que só pensam verdadeiramente nele, quando o começam a ver com outros olhos, quando o mesmo lhes aparece, surpreendentemente ou talvez não, através duns “quadradinhos
”.

1 comentário:

MaD disse...

Ter o privilégio de ser o primeiro a comentário no Mons Cicus - novíssimo blog monchiquense - é algo que, para além de me dar imenso prazer, me enche de vaidade...
Benvindo à blogosfera, Monchique merece este e muitos mais blogs!...
Muitas felicidades, muitos, muitos e bons posts e que os monchiquenses, amigos da sua terra, correspondam como sempre sabem fazer.
Cá estarei, diariamente, a dar uma espreitadela com muita curiosidade.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor