19/07/09

FINALMENTE A HOMENAGEM HÁ MUITO ESPERADA!

Vai finalmente realizar-se no dia 7 de Novembro de 2009 a homenagem ao Dr. Humberto Messias!

A comissão “ad hoc” para Homenagem ao Dr. Humberto Messias vem informar toda a população de Monchique e, em particular, as pessoas e entidades que contribuíram para a aquisição da estátua mandada fazer para distinguir a acção daquele médico-cirurgião em prol dos monchiquenses, que a colocação das esculturas será feita no Largo dos Chorões, com a data prevista para 7 de Novembro de 2009, por altura do aniversário do homenageado.

Façamos votos que nada de imprevisto possa de novo voltar a acontecer depois destes anos de espera, algo atribulados, que culminou com o furto das mesmas no dia 26 de Fevereiro de 2009, conforme se pode ver aqui. Espera-se assim que seja finalmente feita a homenagem, mais que merecida, a um filho ilustre da nossa terra que em muito tem contribuído para o engrandecimento e prestígio da mesma.

4 comentários:

antonio vargas disse...

engracado,,,tinha lido que tinham sido roubadas!apareceram?cairam do ceu?

Anónimo disse...

nao cairam do ceu,o que levou anos a ser feito,levou agora so meses

Anónimo disse...

Quem devia pagar era quem as não guardou bem e deixou ao léu. O Tuta é que devia pagar com o dinheirinho dele e não com o nosso dinheiro.
Já vale a pena...

José S.

Graça disse...

Quem pergunta não ofende!

Gostaria de perguntar ao ainda Presidente da autarquia de Monchique, qual a obra que foi de sua inteira inspiração, durante 26 anos que esteve à frente da autarquia que o deixa orgulhoso e feliz do dever cumprido como autarca e cidadão e que o povo de Monchique se lembrara no futuro, duma obra enaltecedora feita como Presidente e que ficara como uma marca indelével da sua passagem por este concelho.

Isto claro está depois de excluir o “elefante branco” do parque subterrâneo de S. Sebastião de que certamente será uma obra que se orgulhará muito e de que todos nós nos iremos recordar para toda a vida, porque as dívidas de manutenção para pagar serão eternas para quem vier a seguir, depois de ter sido ostensivamente desprezada a sua viabilidade económica.

Só se for as estátuas de bronze do escultor Jorge Melício um dos grandes fornecedores da Autarquia que irão ser colocadas no largo dos chorões para homenagear um cidadão exemplar de Monchique no dia 7 de Novembro de 2009 e que mesmo assim iremos saber o custo real, a pagar em duplicado, por parte de todos nós, pela incúria e desleixo de quem devia providenciar para que as mesmas fossem resguardadas em local seguro da cobiça alheia.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor