14/05/09

SNACK-BAR A NORA VAI DE NOVO A CONCURSO!


Quase dois anos depois de ter sido denunciado aqui as irregularidades em que o mesmo esteve envolvido!

A Câmara Municipal decidiu na reunião IX/2009 de 7 de Maio proceder à abertura de concurso para a cessão de exploração por licitação directa do Café Snack-Bar a Nora sito em Largo 5 de Outubro na Vila de Monchique cujo edital se pode ver clicando aqui.

O concurso preconiza a exploração por um período de cinco anos, devendo os candidatos apresentar proposta em carta fechada, tendo como base de licitação o montante de €1.250,00.

As propostas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio sob registo até às 12:horas, do dia 27 de Maio. A sessão da acta pública decorrerá no dia 29 de Maio de 2009, com início às 16: horas.

3 comentários:

Anónimo disse...

No Passado sabemos como foi o desleixo e a incúria por parte da Autarquia para receber a renda e fazer cumprir o contrato de concessão.

Agora com um concurso feito nos mesmos moldes em que os concorrentes se vão digladiar para conseguir a concessão, a renda vai subir exponencialmente para preços incompatíveis para o meio em que está inserido.

Será que alguém consciente com intenções de pagar a renda consegue ganhar dinheiro com uma renda muito superior a 1.250 euros mais os impostos? Essa é que é a grande questão.

A Autarquia bem pode conseguir uma renda alta como aconteceu no último concurso a rondar os 5000 euros sem impostos, mas a certeza de alguém a poder pagar, como aconteceu no passado, é que é nula!

A partir da proposta mais alta, passa a ser feito nova licitação com lances mínimos de 100 euros. A licitação só termina quando o lance mais alto não for coberto.

Isto é absolutamente imoral e obsceno!

Um concurso destes devia ser feito para quem apresentasse a proposta mais alta a seguir à base de licitação em sobrescrito fechado e lacrado. E logo a seguir o mesmo era dado por terminado.

Assim é que era um concurso justo. Cada um tinha a consciência até onde podia fazer a sua proposta!

Feito nestes moldes é repetir o concurso e os erros do passado. E o vencedor até já pode estar encontrado!

Anónimo disse...

Sem mais nem menos. 100 % apoiado. Faço minhas as palavras do anónimo anterior. O que era justo era ninguém fazer propostas. Talvez assim mudassem as regras do concurso. Mas como sabemos isso não acontece. Quem é que garante que não é sempre os maus pagadores a ganharem?

Anónimo disse...

Já a Camara recebeu as rendas do Belchior?
O Processo que estava em Tribunal já esta resolvido?
Este novo contrato é o povo que vai continuar a pagar a luz e agua?
No inventário efectuado ao estabelecimento os bens estavam todos?
Quem será o galo que vai cantar desta vez?
Talvez o sonhador tenha a resposta!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor